Camuflagem Definitiva para Vitiligo e Manchas

A matéria Camuflagem Definitiva para Vitiligo e Manchas você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Lendo os comentários do PB, vi uma leitora nos questionar sobre como curar o Vitiligo. Acho que eu e a Ju estamos com muita moral, não é mesmo? (RISOS).  Confiar uma pergunta dessas a nós duas? Não somos médicas, meninas! Nós só fazemos bons artigos nos baseando em muito estudo, muita pesquisa e muito trabalho escravo no laboratório. No caso, a Ju me escraviza. ;-)

Enquanto nós não sabemos, infelizmente, a resposta para tal questão, podemos indicar um procedimento muito interessante, com ótimos resultados que eu mesma já testei: dermopigmentação reparadora. A idéia aqui é camuflar a pele com uma “maquiagem ou tatuagem” definitiva.

A dermopigmentação médica é um procedimento onde através de um dermógrafo (aparelho que através de rotação acoplado a uma agulha, pode-se implantar pigmentos de diferentes cores na pele do paciente), corrigindo imperfeições, cicatrizes, estrias e pequenas áreas afetadas por doenças de pele, como o vitiligo. Segundo o Dr. Fábio Alex em sua coluna no Portal Bragança, a diferença entre a dermopigmentação e a  tatuagem é que, na tatuagem, o pigmento usado é diferente e é implantado numa camada mais profunda da pele, abaixo da derme, fazendo com que este pigmento permaneça por um tempo indeterminado, não se sabe por quando tempo, podendo até ser definitiva.

Já na dermopigmentação o pigmento será implantado acima da derme, fazendo com que a renovação celular amenize este processo com o tempo, ou seja, a coloração tende a diminuir com o passar dos anos, fazendo com que o procedimento não seja definitivo e sim permanente. Havendo então a necessidade de se refazer o procedimento a cada três ou quatro anos em alguns pacientes. Os pigmentos usados na dermopigmentaçao são à base de óxido de ferro e vegetais, não alergênicos e liberados para o uso, pela ANVISA.

 

Minha opinião: Eu construí, no laboratório, um dermógrafo e  comprei tintas para dermopigmentação para testar os efeitos reais. Pensei em comprar um kit composto pelo aparelho (dermógrafo) +  tintas, que encontrei sendo vendido  no Mercado Livre, mas como custava R$600,00 reais, resolvi, eu mesma, fazer um, já que eu não iria fazer nenhum procedimento complexo, era somente um teste.

Eu aproveitei uma cicatriz esbranquiçada que eu tinha nos pés para observar como a pele iria reagir! Realmente funciona muito bem, mas é super difícil acertar a cor das tintas,por isso, nada de tentar isso em casa, nada de comprar um dermógrafo e sair se “tatuando”, pois não vai dar certo. Você vai acabar com outra mancha. Agora, se quiser procurar uma clinica especializada para fazer o procedimento, eu aconselho muito, pois fica perfeito!

Abaixo há um vídeo mostrando a pigmentação de paciente com vitiligo. Os preços não são caros e os resultados são, realmente, surpreendentes!

O artigo Camuflagem Definitiva para Vitiligo e Manchas foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/camuflagem-definitiva-para-vitiligo-e-manchas.html

Deixe uma resposta