Campanha Papai Noel dos Correios – Participe!

A matéria Campanha Papai Noel dos Correios – Participe! você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


É Natal, bom quase… época de consumismo desenfreado mais ainda do que no resto do ano! Mas é também uma época de sonhar para as crianças, que ainda acreditam em Papai Noel e são cheias de pureza e beleza que os anos e a vida aos poucos tiram de todos nós. Crianças carentes escrevem milhares de cartinhas para o Papai Noel todos os anos e a grande maioria delas jamais é respondida. Você sabe que o bom velhinho fica extremamente ocupado com as crianças ricas na época de natal, por isso, cabe a nós responder algumas cartinhas de crianças pobres que geralmente pedem coisas simples, como chocolate, panetone ou uma bola de futebol.

Eu participo de uma campanha semelhante aqui nos EUA e ainda faço com que meus alunos participem, mas este ano quero participar da campanha do Papai Noel no Brasil também e gostaria muito que as leitoras e leitores do PB também pudessem contribuir. A leitora Aline que me lembrou da campanha ontem:

“Olá,Ju. Eu não gosto muito de Natal,e tenho a impressão que você também não…O meu motivo é q acho uma data apenas comercial, inventada só pra isso: vender. O problema é quase todas as crianças não entendem ,afinal é uma data “feliz”,”com a magia do Natal”, que as deixa cheias de expectativas.

Por esses motivos entendo que as crianças adorem e o tanto que deve ser angustiante e triste não ganhar presentes. Por isso eu queria pedir q o “Produtos de Beleza” divulgasse a campanha de Natal dos Correios. Talvez,por estar fora do país, Ju, você não saiba. Todo ano várias crianças escrevem as (infelizmente habituais) cartinhas ao Papai Noel, são muitas, números que chegam aos milhares, pedindo presentes de todos os tipos: chocolate (sim,tem criança que pede comida…) ,bonecas, carrinhos e etc.

As cartinhas são separadas e A GENTE ESCOLHE uma, e tem um prazo pra entrega, aqui em São Paulo, é até dia 14 de dezembro. Já vi várias entregas e não tenho desconfianças. Se você achar que não vale a pena divulgar por ter a ver com Natal, não combina com seus ideais, Ju, eu entenderei, afinal esse espaço é seu! rs”

Querida Aline, muito obrigada por nos lembrar desta campanha – é um prazer poder divulgá-la no PB e tenho certeza que muitas leitoras que talvez sabiam da campanha, mas que estavam ocupadas ou meio esquecidas irão agora mesmo aos correios pegar umas cartinhas.

Há duas formas de ajudar, como voluntário e como padrinho. Veja a explicação dos correios:

Campanha do Papai Noel

Voluntários (ajudantes)

As datas para ajuda de voluntários variam em cada estado. As informações oficiais estão disponíveis na página dos Correios e pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Por meio da campanha Papai Noel dos Correios, que completa 23 anos, crianças enviam cartas com pedidos de presentes que podem ser acolhidos por qualquer pessoa, disposta a escolher uma carta disponível nas agências e enviar os presentes, que também podem ser entregues nos pontos divulgados pelos Correios. A entrega dos presentes é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

“Foi nesse trabalho de ler as cartas que uma amiga de trabalho deu a ideia de todos nós nos unirmos para adotar todas as cartinhas de uma escola de Brejetuba, no sul do Espírito Santo. Todos os anos a gente corre atrás de padrinhos para as cartas dessas crianças, pois nos identificamos com a história de cada uma. Vamos para levar presentes, mas os mais presenteados somos nós”, afirma Sheila da Penha Vasconcelos Ribeiro trabalha há cerca de 10 anos como voluntária.

Confira mais depoimentos de voluntários

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, quase 2,1 milhões atendiam aos critérios da campanha e 71% – mais de 1,4 milhão – das cartas, foram adotadas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar, usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.

Padrinhos

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados para que, posteriormente, a entrega seja feita pela empresa. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Doar é extremamente recompensador – para mim, que não liga muito para Natal, o sorriso de uma criança é o melhor presente! Vamos contribuir da forma que pudermos, nossas crianças merecem!

O artigo Campanha Papai Noel dos Correios – Participe! foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/campanha-papai-noel-dos-correios-participe.html

Deixe uma resposta