Calça jeans causa celulite? – em Pergunte ao especialista

Por Kelly Miyazato



O uso constante de calça jeans prejudica a circulação sanguínea
Foto: freeimages

A resposta é SIM! De acordo com Samantha Enande – dermatologista (SP), a calça jeans aumenta e muito os temidos furinhos, ganhando até do refrigerante e das frituras.


Quando prendemos nossas coxas e bumbum valorizando as curvas nas apertadas calças jeans, estamos praticamente fazendo um convite para que a nossa maior inimiga entre no nosso corpo. “Isso acontece porque a compressão dos vasos e a drenagem das pernas e glúteos ficam prejudicadas, consequentemente contribuem para a formação da celulite”, explica.

Samantha explica que o aspecto de “casca de laranja” é multifatorial e principalmente envolve a circulação sanguínea e linfática. “Sendo assim, a combinação de fatores hormonais com as calças apertadas, se torna inevitável, a celulite aparece, e com muito mais facilidade. Os furinhos são sinais de aderências causadas pela má circulação e aparecem principalmente nos quadris e coxas. Nestas regiões existem cerca de cinco vezes mais células de gordura, de maior tamanho, mais do que nas outras áreas. Sem falar na região do culote, que concentra os carboidratos, gases dos refrigerantes e as frituras”, alerta.

 

*Agradecimentos à Samantha Enande – dermatologista (SP).

 

 

O artigo Calça jeans causa celulite? – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/calca-jeans-causa-celulite/6512

Deixe uma resposta