Cabelos Com Pontas Ressecadas, Qual é a Solução?

A matéria Cabelos Com Pontas Ressecadas, Qual é a Solução? você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Outro dia, nossa querida leitora e amiga, a Nádia, me pediu socorro dizendo que não sabia o que fazer, pois as pontas de seu cabelo pareciam que tinham passado por fogo! Eu confesso que eu também até a pouco tempo sofria desse mal, sabe o que fiz? Cortei!

Eu sei que isso é a última coisa que vocês querem ouvir… todo mundo sabe disso, que ás vezes a única solução é cortar, mas ninguém quer nem saber dessa solução tão drástica. Eu sempre mudo a cor do meu cabelo, tiro e ponho mechas e quase todo mês, eu uso tintura permanente, eu gosto de experimentar e variar, mas não há cabelo que aguente. Eu sei arcar com as consequências e não ligo muito quando tenho que cortar meu cabelo, mas sei que para muita gente, a ideia de cortar o cabelo é inconcebível!

Cabelo é tecido morto e não se regenera, mas você pode usar métodos paliativos para manter seu cabelo mais hidratado. A melhor coisa é usar óleos somente nas pontas depois que o cabelo estiver seco como leave-in. Eu sei de 3 óleos que funcionam muito bem para isso:

  • Óleo de coco
  • Óleo de pequi
  • Óleo de ojon

Se você insiste em não cortar, use um desses óleos nas pontas nos cabelos já secos. Porém saiba que mais cedo ou mais tarde, o encontro de suas pontas ressecadas com a tesoura é inevitável. Se você tem pontas duplas, não há nada que possa repará-las, o efeito dos óleos é apenas temporário.

O óleo de coco (o mesmo que é usado em culinária) é muito hidratante e é fácil de encontrar e funciona bem para hidratar as pontas. O óleo de pequi é excelente e capaz de realmente aumentar as ligações dentro do fio e hidratar muito, mas é mais difícil de encontrar. Óleo de pequi (também usado em culinária) é comum em mercados de produtos nordestinos e em feiras em Minas e Goiás. O óleo de ojon é da marca Ojon e é importado. Ojon é uma semente e o óleo é em forma sólida que derrete nas mãos antes de ser aplicado no cabelo, ele é ótimo para hidratar e restaurar as pontas danificadas temporariamente.

Eu estou testando um shampoo que promete realmente fortalecer e restaurar até pontas duplas (suspense), mas eu ainda não estou convencida, porém falarei melhor dele em breve, é com certeza mais uma opção para pontas ressecadas.

 

O artigo Cabelos Com Pontas Ressecadas, Qual é a Solução? foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/cabelos-com-pontas-ressecadas-qual-e-a-solucao.html

Deixe uma resposta