Boxe promete eliminar gordurinhas das costas – em Treino na academia

Aposte em 5 movimentos de boxe ideais para eliminar aquela indesejada gordurinha nas costas. Confira!

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



Boxe promete eliminar gordurinhas das costas

Foto: Caio Mello

Além de espantar o estresse, suar a camisa no boxe deixa as costas prontinhas para roupas decotadíssimas. Dedique 5 minutos de seu dia na série de socos proposta por Ércules Malta, professor de artes marciais da Oficial Academia (SP).

Jab

Leve o punho esquerdo à frente, mantendo o braço na altura do ombro, sem flexioná-lo. A mão deve chegar ao limite, voltando também em linha reta. Faça o movimento rapidamente, para ambos os lados.

Direto

Com o cotovelo direito ligeiramente atrás da linha do ombro, dê impulso e soque com força, girando o tronco para frente. Na metade do tempo, inverta o lado.

 


 

Cruzado

Em vez de manter o braço direito reto, golpeie cruzando-o, como se fosse atingir a lateral do rosto de alguém. Tronco e quadril acompanham o movimento. Repita o golpe para ambos os lados.

Uppercut

Impulsione o punho direito e o tronco de baixo para cima, mantendo o cotovelo flexionado. A curvatura do braço lembra um gancho, daí um dos nomes do golpe. Desfira o soco para os dois lados.

Swing

Em um forte impulso, lance o punho direito de cima para baixo, alinhando o braço ao ombro. Lembre-se de também girar o tronco, acompanhando o movimento da mão. Repita para ambos os lados.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 312

O artigo Boxe promete eliminar gordurinhas das costas – em Treino na academia
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-na-academia/boxe-promete-eliminar-gordurinhas-das-costas/7713

Deixe uma resposta