Botox Capilar – Solução para Cabelos Danificados?

A matéria Botox Capilar – Solução para Cabelos Danificados?
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Acredito que muitas já sabem do produto da L’óreal Professionnel com a tecnologia Fiberceutic que através da molécula Intra-Cylane™® recondiciona os fios e revitaliza cabelos extremamente danificados por químicas e tinturas. Ele foi apelidado de botox capilar, pois promete deixar os fios detonados pelo tempo e química, como novos.

O problema é que resenhas do tratamento (que só é oferecido em salões e custa cerca de $160 Reais) não são das mais positivas. Aparentemente após o primeiro tratamento, os cabelos reagem muito bem e ficam sim com o aspecto mais saudável. Os resultados duram somente cerca de 10 lavagens e o produto age como reconstrução capilar e não como alisamento.

No entanto, com as aplicações seguintes, o cabelo fica com um aspecto ressecado. Algumas clientes reclamaram do aspecto de palha e alegaram que o cabelo ficava pior após cada aplicação do L’oreal Fiberceutic (Intra-Cylane).

Outro problema é que o tratamento não alisa, ou seja, não satifaz grande parte da população brasileira que achou que o botox para o cabelo (que não envolve nada de botox) iria retirar as rugas dos fios, ou seja alisá-los, mas infelizmente esta não é a promessa do L’oreal Fiberceutic.

É normal que cabelos reajam negativamente a tratamentos de proteínas, pois cabelos ficam ressecados e enfraquecidos quando contém proteínas em excesso. Muita gente acha que queratina é a solução para cabelos danificados, mas fios com excesso de queratina ficam endurecidos e quebram.

Apenas cabelos extremamente danificados necessitam de queratina e outras proteínas que preenchem o córtex e fecham as cutículas temporariamente. E mesmo assim, após várias aplicações, mesmo cabelos muito danificados não beneficiam de muita queratina.

Infelizmente, esse botox para cabelos ainda não é a solução definitiva para cabelos danificados e ressecados. Mas quem sabe em breve a L’oreal não lança algo realmente revolucionário. Sei que a empresa esta desenvolvendo uma pílula que alisa os cabelos, a tecnologia já existe em teoria e está sendo desenvolvida. O jeito é esperar…

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Botox Capilar – Solução para Cabelos Danificados?
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/botox-capilar-solucao-para-cabelos-danificados.html

Deixe uma resposta