Boca Fina? Você Pode e Deve Usar Batom Vermelho

A matéria Boca Fina? Você Pode e Deve Usar Batom Vermelho
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Nossa querida leitora Camilla (gente, ela é um amor!!), me perguntou se ela podia usar batom vermelho sendo que ela tem lábios finos. Na hora eu me lembrei da minha Master Class na MAC, quando a maquiadora respondeu exatamente esta pergunta – Você não só pode. como deve! Ela então seguiu a aplicar o batom cremesheen Brave em uma moça de lábios bem estreitos que ficou linda!

Batom vermelho pode dar a impressão de lábios maiores, desde que você use a cor e textura correta. Para lábios finos, o segredo é usar um batom vermelho com brilho, ou seja um batom que tenha um acabamento com glitter ou acetinado. Gloss também pode ser aplicado sobre o batom vermelho para dar este efeito.

Batons com brilho refletem luz, que dá a ilusão de lábios mais cheios. A cor do batom deve ter nuances de dourado, mas a base pode ser em tons amarelados ou azulados.

As belas atrizes Emma Watson, Kirsten Dunst e Rooney Mara têm os lábios finos, mas elas sabem valorizá-los com batons vermelhos com brilho.

MAC tem as fórmulas cremesheen e sheen supreme (que combina batom e gloss) perfeitas para lábios mais finos. Mas várias outras marcas também têm batons vermelhos que não são tão pesados ou matte (opacos), e você sempre tem a opção de adicionar brilho aos lábios com gloss.

Algumas opções de batons vermelhos para lábios finos são: Rouge pur Couture Vernis à Lèvres #9 (batom líquido de longa duração com brilho), Lancome Color Design Red Stiletto, MAC Sheen Supreme Lipstick New Temptation e Avon Ultra Color Rich Vermelho Ouro.

Outra dica é passar base ou corretivo nos lábios e redesenhar os cantos (apenas um pouquinho para não ficar muito artificial) com um lápis de boca cor de boca, assim deixando os lábios um pouco mais cheios, em seguida passe o batom vermelho.

Se você não tem muita experiência com batom vermelho, sempre use um pincel de boca, pois assim a aplicação fica mais precisa e mais leve do que se aplicar direto da bala. Batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda e deve estar presente em todos os lábios femininos, sejam eles finos ou grossos.

E outra, batom vermelho pode ser usado durante o dia também, é uma maravilha de manhã quando você precisa desviar a atenção dos olhos inchados. Não exagere no restante da maquiagem ao usar batom vermelho especialmente no dia-a-dia. Mas não tenha medo de abusar do batom vermelho, se joga!

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Boca Fina? Você Pode e Deve Usar Batom Vermelho
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/boca-fina-voce-pode-e-deve-usar-batom-vermelho.html

Deixe uma resposta