Blogueiras são Inúteis, Fúteis e Desocupadas

A matéria Blogueiras são Inúteis, Fúteis e Desocupadas você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Um grande amigo meu perguntou o motivo de eu ter deixado de ser uma mulher inteligente, conhecedora da espiritualidade, dedicada ao auxílio dos pobres e necessitados para me tornar uma blogueira fútil, faladora de bobagens de um blog chamado produtosdebeleza.com (que, para ele, é nome de site de mulheres imbecis que buscam beleza superficial a qualquer custo), incentivadora da paixão pelo capitalismo e sem noção.

Ele disse também que não gostaria mais de andar comigo, nem de sair comigo pra conversar, nem de sair com meus novos amigos, pois, na cabeça dele, eu estaria promovendo a futilidade de um mundo que ele nunca gostou. Ele não entende como uma estudante de engenharia, com várias pesquisas e  artigos científicos publicados e, antes, dedicada às causas sociais, poderia se tornar uma pessoa assim: um projeto de Paris Hilton nordestina.

Com certeza ele nunca leu o PB. E posso provar isto.

Este artigo é para ele. Para dizer  que eu não mudei tanto assim. Toda a engenharia e toda a química que estudei, eu pude aplicar no PB, mostrando que, por exemplo, usar óxido de zinco para  proteger a pele do sol pode ajudar em problemas sérios que a população pobre  passa por não ter dinheiro pra usar um filtro solar caro e que funcione. A química que eu estudei me ajudou a descobrir uma fórmula caseira e barata de ajudar no tratamento de um problema GRAVE de pele, chamada dermatite atópica (que transforma a vida de uma pessoa saudável em um verdadeiro inferno em poucos dias) e, assim, pude ajudar crianças e adultos.

Há leitoras que escrevem depoimentos emocionantes sobre o momento em que encontraram o artigo sobre dermatite no PB e puderam tirar seus filhos de crises PROFUNDAS de depressão – e, em alguns relatos, tentativas de suicídio-, ocasionadas pela situação insuportável de vida que as lesões corporais da dermatite atópica provocam e que transfornam a vida de qualquer ser humano em um verdadeiro inferno. Eu já ouvi mãesme agradecendo, pessoalmente, já recebi e-mails de  adultos que passaram por situações difíceis, por décadas, e que, hoje, levam uma normal.

Estas pessoas me enviam, por e-mail, desde orações até correntes de pensamento. São verdadeiras fontes de energia positiva: o pensamento sincero de uma pessoa extremamente agradecida. Estas pessoas me fazem acordar chorando de emoção ao ler seus e-mails antes de deitar. O PB me ajudou a propagar o meu pouco conhecimento que pode ser lido por qualquer um, em qualquer lugar do Brasil. Estas pessoas me escrevem agradecendo e dizendo que a minha atitude de dividir o pouco que sei com elas transformou a vida delas de alguma forma, como a leitora, abaixo:

Nani 

12 dias atrás

Que deus abençoe e devolva em dobro tudo de bom que a vida puder oferecer a criadora do post, você salvou a minha pele e me fez renascer das cinzas e meu amor pode me chamar de pele de pêssego novamente! É por isso que acredito em anjos!!
Muitooooooooooooooooo Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa……….Um forte abraço!”

dermatiteAgora, querido-amigo-que-não-quer-mais-andar-comigo, vou te dar um pouquinho de Lô (quem me conhece por aqui, sabe que eu não sou de nhém-nhém-nhém): vai se catar. Procura fazer diferença na vida de alguém e depois fala comigo de novo. Depois de todas as mensagens que recebo, me desejando bênçãos em dobro, você acha que eu vou me preocupar com alguma coisa? Haters existem. Eu mesma não sou uma mulher de muitos fingimentos.

Sempre haverá gente pra me detestar, porém o que eu leio todos os dias na minha caixa de entrada me fortalece e me faz continuar, mesmo sabendo que não tenho muito jeito pra lidar com todo tipo de pessoa e, às vezes, não sou 24 horas tão delicada (como algumas  pessoas esperam que eu seja), mas eu tenho um grande coração e muitas pessoas orando por mim. Portanto, eu repito: não estou nem aí pra você que me acha uma blogueira inútil e tenho orgulho de ter essa vida dupla de “engenheira” e “ blogueira desocupada”, como tantos acham.

 

Quando eu comecei a escrever o PB (e isso já tem alguns aninhos), a Ju me deu todo o apoio para dizer tudo o que eu havia estudado sobre o óxido de zinco e comprou a ideia, adaptando várias receitinhas caseiras do PB a ele. Além dele, a Ju também comprou minhas ideias sobre a glicerina como a melhor hidratação para peles secas e com dermatites e, além de tudo, me apoia em cada estudo novo. Nós construímos muitas coisas juntas pela madrugada, nas intermináveis conversas no G-talk.

Somos amigas e cúmplices, portanto, “duas blogueiras desocupadas e desumanas que não tem o que fazer” rendem, juntas, mais de mil artigos sobre pele, saúde, cabelos e autoestima. A Bia e a Marcela chegaram este ano para ajudar e são duas inúteis desocupadas: a primeira é advogada, com um belo escritório na Paulista e a segunda, uma chefe de cozinha que vive nos EUA, gastrônoma especialista em doces brasileiros. E ainda temos muitos colaboradores chegando na equipe este ano, outros desocupados, provavelmente.

Esse artigo é pra ele e pra muitos como ele, meu querido amigo. Pra dizer que ajudar pessoas a recuperar a autoestima e, muitas vezes, a vontade de VIVER também é se dedicar aos outros, ao próximo. A desocupada aqui continua estudando engenharia (e agora, estudante de engenharia de uma das melhores universidades do mundo, especializada em pesquisas, localizada na Ásia) e continuo me dedicando a ajudar as pessoas, pois o PB é um blog de ajuda, onde eu posso, até mesmo, contar minhas experiências com a displasia mamária, que tira a autoestima de muitas mulheres por esse Brasil e que, encontram aqui, no PB, um texto que dá forças para que elas tenham a coragem de enfrentar a cirurgia, como o relato da leitora, abaixo:

Herica

• 2 anos atrás

Amei seu blog. Vc traduziu exatamente o q eu sinto e ainda acho q, pior q comprar sutiã, é comprar biquini. Não aguento mais, estava com muitas dúvidas em fazer a mamoplastia, medo de me arrepender. Decidi fazer… Obrigada.

 

Claro, há nossas “futilidades” de menininha que toda mulher deve conservar dentro de si para nunca perder a vontade de se admirar por horas e horas na frente do espelho, nem que seja uma vez por mês.

Este artigo é para ele e pra você, que detesta o PB e continua lendo, como agora. Pra dizer que, depois de ler algumas mensagens de leitoras  que agradecem o simples fato de existir na vida delas, a sensação de dever cumprido enche o meu coração. Já posso deixar de ser uma blogueira fútil e imbecil (como fui e sou rotulada).

Posso até deixar de escrever, agora mesmo, pois me sinto satisfeita com ser humano sempre que leio mensagens das leitoras e suas orações e desejos de coisas boas e positivas na minha vida. Eu me sinto realizada como escritora e já posso ir, deixar tudo isso aqui, mas NÃO VOU. Ainda há muitas coisas para estudar e desvendar por aqui. Do meu jeito, sem muito nhém-nhém-nhém, o trabalho de desocupada continua.

Beijos,

Lô.

O artigo Blogueiras são Inúteis, Fúteis e Desocupadas foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/blogueiras-sao-inuteis-futeis-e-desocupadas.html

Deixe uma resposta