Bio Oil Funciona?

A matéria Bio Oil Funciona? você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Venho recebido perguntas sobre o Bio Oil, que é um produto que já usei para minhas marcas de espinha e para ser sincera, não achei que fosse lá essas coisas. Não acho que seja um produto ruim, mas tratar estrias e cicatrizes com um óleo não basta, não importa o quão milagroso este seja.

bio oil funciona para estrias

Para tratar cicatrizes, marcas e estrias é preciso que você cause algum tipo de estresse na pele. Esse estresse sinaliza que o processo de cicatrização não está terminado. Nosso corpo desenvolve quelóides e cicatrizes ao concluir que o processo de cura já foi completado. Para o corpo, a prioridade é a proteção contra a bactéria e outros fatores externos, quando a pele fecha e nada mais pode entrar no organismo e causar infecções, nosso corpo já se dá por satisfeito.

O corpo não se preocupa com o aspecto cosmético da pele. Ao aplicar estresse à cicatrizes, você força o organismo a continuar reparando a área, renovando as células da região e eventualmente a pele. Então para tratar cicatrizes é preciso machucá-las! Parece drástico, mas é apenas isso que realmente dá resultados satisfatórios.

Vários métodos “machucam” a pele de forma segura:

Óleos e cremes são complementos a esses métodos e podem ser usados para acelerar o processo. Pele hidratada cicatriza de forma mais uniforme e eficiente.

O que é Bio Oil

Bio Oil contém o ingrediente PurCellin oil™ que é extraído das glândulas de patos. Patos usam este óleo natural para impermeabilizar suas penas e assim nadar melhor.

Outros ingredientes do Bio Oil são óleo mineral, Vitamina A, Vitamina E, óleo de calêndula, óleo de alecrim, óleo de lavanda, glicina de soja, semente de girassol, vários silicones e vários conservantes.

Assim como vários outros óleos derivados de petróleo, como vaselina, o Bio Oil impermeabiliza a pele. Porém, impermeabilizar a pele não garante que esta fique hidratada. Outros óleos como o óleo de Tamanu são bem mais eficazes em hidratar e promover a cicatrização da pele.

Afinal, Bio Oil é milagroso mesmo?

Não, nada disso… Mas não é um produto ruim. De acordo com pesquisas da própria marca:

  • 80% das pessoas que usaram Bio Oil alegaram que ele ajuda no tratamento de cicatrizes leves e recentes.
  • 10% das pessoas que usaram Bio Oil para tratar estrias alegaram alguma forma de melhora.

Qualquer óleo ou creme aplicado sobre cicatrizes recentes vai fazer com que elas melhorem, então o número 80% não é muito impressionante, além do mais não se especificou que tipo de melhora.

O tratamento de estrias, que são cicatrizes mais profundas requer métodos mais invasivos, como dermaroller ou laser. O óleo de Tamanu é um excelente aliado no tratamento de estrias, marcas e cicatrizes.

Como eu uso Bio Oil

Paguei mais de $15 dólares no meu frasco, então estou fazendo bom uso dele. Bio Oil é muito bom como removedor de maquiagem, ele não irrita meus olhos e deixa meus cílios hidratados. É também muito bom para proteger a pele no inverno, estou usando-o bastante nos lábios a noite, cotovelos e joelhos. Também gosto do cheirinho de talco de bebê que ele tem.

O artigo Bio Oil Funciona? foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/bio-oil-funciona.html

Deixe uma resposta