Bebeu demais na virada? Veja o que comer e beber para se livrar da ressaca

Veja a matéria completa sobre Bebeu demais na virada? Veja o que comer e beber para se livrar da ressaca e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

A festa da virada foi boa, você encontrou seus amigos e, claro, celebrou a chegada de 2015 com umas doses além das recomendadas.

Se você não bebeu muita água enquanto ingeria álcool, não dormiu direito e se alimentou mal, é preciso agir rápido para que você consiga aproveitar o feriadão de hoje. 

Infográfico: A ressaca dentro do corpo

Além de boas horas de descanso e litros de água, alguns alimentos ajudam a amenizar o estrago. Veja quais são e bote a mesa! 

Água de coco: o álcool tem ação diurética e faz com que a pessoa perca muito potássio e sódio. Além de hidratar, água de coco repõe estes minerais. Foto: Getty ImagesRefrigerante de limão: estimula a produção da enzima ALDH, que metaboliza o álcool ingerido, além de conter água e açúcar, que sempre ajudam. Foto: Thinkstock/Getty ImagesBananas: possuem potássio e sódio e diminuem as câimbras, cansaço excessivo e as dores musculares. Foto: Getty ImagesLaranja: também tem potássio e sódio. Foto: Getty ImagesMacarrão: alimento rico em carboidratos que, após ser digerido, se transforma em açúcar para o corpo. Foto: Getty ImagesBolos: têm ação similar à do macarrão. Foto: Thinkstock/Getty ImagesPães: também são alimentos ricos em carboidratos. Foto: Getty ImagesOvo: o corpo produz acetaldeído, substância tóxica, quando detecta o álcool no organismo. Em seguida, produz glutationa para evitar a intoxicação. O ovo é rico em uma proteína que contém glutationa. Foto: Getty ImagesTomates: são ricos em vitamina C, glutationa e potássio. Foto: Getty ImagesEspinafre: contém ácido fólico, vitamina C e enxofre, nutrientes que ajudam a eliminar os sintomas da ressaca, pois colaboram com a limpeza do fígado. Foto: Getty ImagesAtum em lata: ajuda a repor diversos minerais que o corpo perde quando se ingere álcool. Foto: Getty ImagesGrãos integrais: ricos em vitamina B e ácidos, que são aliados do processo de desintoxicação produzido pelo fígado para se livrar dos excessos cometidos. Foto: Thinkstock/Getty Images

O artigo Bebeu demais na virada? Veja o que comer e beber para se livrar da ressaca foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/41ec6106/sc/14/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A10E0A10Cbebeu0Edemais0Ena0Evirada0Eveja0Eo0Eque0Ecomer0Ee0Ebeber0Epara0Ese0Elivrar0Eda0Eressaca0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta