BB Cream substitui o filtro solar? – em Pergunte ao especialista

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



BB cream

BB Cream pode substituir o protetor solar quando possuir 

FPS 30

Foto: Danilo Borges 

BB Cream substitui o filtro solar?

Depende. Com a radiação solar cada vez mais intensa, o recomendado é que se aplique um protetor com FPS 30 ou ainda mais alto, caso você vá ficar sob o sol por tempo prolongado. Ele ainda deve atuar contra os raios UVA, que penetram profundamente na pele e são os principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento cutâneo (traduzindo: rugas, manchas, flacidez, etc.).

Portanto, se o BB ou o CC Cream que você tem cumpre essas duas exigências, então é possível fazer a troca. “Procure saber também se a fórmula é resistente à água e ao suor. Caso contrário, evite usá-la na praia ou na piscina”, aconselha Gabriella Vasconcellos, dermatologista (RJ).

Segundo Daniel da Costa, dermatologista (RJ), a quantidade aplicada é importante para garantir uma proteção eficiente e deve ser equivalente a uma colher de chá. Não se esqueça também de reaplicar a cada duas horas. Uma boa notícia é que o mercado de proteção solar está unindo o melhor dos dois mundos e já oferece produtos leves, com alta proteção contra raios UVA e UVB, capacidade de tratar a pele, além de cobrir imperfeições.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 312

O artigo BB Cream substitui o filtro solar? – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/bb-cream-substitui-o-filtro-solar/7665

Deixe uma resposta