Base Make B Retinol: veja o que achei do lançamento

Recentemente, O Boticário lançou a Base Make B Retinol, que deixou muita gente curiosa. Aliás, não lançou só a base, não! Tem toda uma linha com corretivo, balm e batons. Mas como sei que vocês ficariam super curiosas com a base, falarei dela primeiro por aqui.

Base Make B. Retinol

Segundo a marca, essa base tem tecnologia avançada e garante pele renovada, com aparência perfeita. A fórmula combina duplo retinol com ácido hialurônico vetorizado e FPS 80. O Boticário também diz que ela seca rapidamente sem acumular nas linhas de expressão, deixando acabamento aveludado e cobertura média. A base é voltada para todos os tipos de pele e promete cobertura média.

Quanto aos ativos, o retinol promete reduzir rugas e linhas de expressão, melhorar textura e firmeza e ajudar na síntese de colágeno. Já o ácido hialurônico ajuda a combater radicais livres e hidratar a pele. De acordo com a marca, essa combinação de ativos ajuda a deixar a pele mais uniforme e iluminada a partir de 15 dias de uso contínuo.

A fórmula é vegana, a marca não testa em animais e a base vem em 15 tons (sendo que um deles é o invisível, como a marca já tinha lançado na base Hyaluronic. O frasco é o primeiro de vidro da marca desse tipo de produto e ele vem com 26g.

O que achei dela?

Já começo dizendo que essa é uma resenha meio primeiras impressões – quis fazer já pois sabia que vocês estariam curiosas. Já estou usando ela tem algumas semanas, mas ainda não usei por 15 dias contínuos para avaliar os efeitos do retinol (mudança de casa, sabem como é? Estive meio maluca nas últimas semanas haha). Então vou pedir para vocês ficarem ligadas lá no Instagram do Coisas de Diva porque a resenha tripla VEM! E vem já já, ainda em setembro, então fiquem de olho por lá porque vou comentar mais sobre os efeitos.

Dito isso, a textura da base é muito fininha, muito leve e muito fácil de espalhar. Mesmo assim ela tem uma boa cobertura! É aquele tipo de base que você consegue passar um pinguinho de nada e espalhar na pele toda e ela fica linda – meu tipo favorito, pois uso bem pouquinha base. Sinceramente? Melhor base que O Boticário já lançou. Eu gostei muito dela e sinto que ela vai ficando mais bonita com o passar das horas.

Nas imagens estou usando a cor 15 (segunda da gama) e ela funciona bem para mim, mesmo sendo um pouquinho amarelada. Para referência, costumo usar NW25 na MAC, cor 10 na base da Niina Secrets e F50 na da Bruna Tavares.

Não marca linhas, mas é preciso que a pele esteja hidratada – já apliquei ela com a pele mais seca e ela ressaltou um pouquinho os ressecados. Mas fora isso, achei ela ótima. O toque é semi-mate – não fica brilhante, mas também não seca 100% (o que acho o ideal, base muito mate ressalta linhas e poros).

E o FPS 80?

Claro que acho incrível que uma base nacional tenha FPS 80, um nível de proteção bem alto. Mas não dá para esquecer que o fator de proteção depende da quantidade de produto aplicado na pele. A quantidade de protetor solar indicada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia é uma colher de chá para o rosto. Acho muito difícil que você aplique uma colher de chá de base – é muito produto!

Ou seja, o FPS da base contribui, sim, para a proteção da pele. Mas não substitui o protetor solar antes. Aliás, vamos combinar: nada até o momento substitui. Então, até que a indústria lance uma super inovação, sigam usando o protetor antes de qualquer coisa.

Composição

Preço e onde comprar

A Base Make B Retinol custa R$ 119,90 e dá para encontrar nas lojas da marca ou diretamente no site deles.

O post Base Make B Retinol: veja o que achei do lançamento apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta