Aula de Moda – Tipos de Sapatos

A matéria Aula de Moda – Tipos de Sapatos
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Se vocês não sabem eu sou professora e tenho paixão por ensinar! Amo o que faço, assim como amo ser blogueira. Cansada de ver asneiras pela net afora de certas blogueiras que clamam ser fashionistas, resolvi combinar minhas duas paixões e dar uma aulinha básica aqui no PB.

Eu não sou especialista em moda, maquiagem e cabelo é muito mais a minha praia. Mas acredito que posso ajudar com termos usados em fashion, pois muitos deles são em inglês e nisso eu sou sim expert!

Vamos começar por sapatos:

 

 

FLATS – a famosa sapatilha, inspirada por bailarinas. Elas cobrem os dedos, podem ser arredondadas ou de ponta, o salto é bem baixinho ou inexistente. A ideia é que ela deixa o pé flat, ou seja sem elevação.

 

LOAFERS – é baixo como as flats, mas a diferença é que ele cobre um pouco além dos dedos do pé e tem este corte quadrado na parte superior. Está muito na moda no momento. É emprestado do guarda-roupa masculino, mas fica muito elegante em mulheres.

 

 

OXFORD PLATAFORMA – outro item inspirado por sapatos masculinos. O termo Oxford é meio confuso. Ele pode ser aplicado nos sapatos com cadarço e também sem, eles sempre afinam na ponta que é levemente quadrada. O salto plataforma é qualquer um que é elevado na parte da frente.

 

 

SANDÁLIA PLATAFORMA PEEP TOE – o solado é elevado na parte da frente, por isso é plataforma e a ponta é aberta, mostrando apenas o dedão do pé e o segundo dedo, por isso é peep toe, ou seja você pode dar uma espiadinha nos dedos dos pés pela pequena abertura.

 

 

CLOGS – qualquer sapato ou sandália em que você apenas enfie o pé para calçar. Seu formato é grosseiro, inspirado pelos antigos sapatos chineses. Na minha opinião, eles são muito deselegantes.

 

WEDGE – conhecida como plataforma no Brasil (por isso que se cria tanta confusão), este consiste do salto alto inteiro, elevado tanto na frente quanto atrás. No caso, a sandália da foto é wedge e peep toe, com a abertura pequena na ponta.

 

 

 

 

BOOTIE – qualquer botinha que fica na altura do tornozelo. O termo significa botinha mesmo. Pode ser aberto ou fechado na ponta.

 

 

Esta imagem abaixo esteve circulando pelo Facebook e achei muito útil para aprender sobre saltos e combinações!

Toda mulher que conheço ama sapatos de maneira quase doentia! Como disse, não sou especialista, mas tenho vários pares que adoro. Abaixo, eu posando com meus sapatos em uma sessão de fotos meio maluca que meu namorado fez.

A próxima aula será sobre roupas! Não percam! Se tiverem duvidas, deixem suas perguntas abaixo nos comentários.

Beijos da Ju

 

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Aula de Moda – Tipos de Sapatos
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/aula-de-moda-tipos-de-sapatos.html

Deixe uma resposta