As necessidades específicas da pele em cada idade – em Cuidados com o rosto

Fique por dentro dos cuidados que sua pele precisa a partir dos 20, 30, 40 e 50 anos

Por Kátia Neves



cuidados-com-a-pele

Siga os cuidados específicos para cada fase da vida 

e mantenha o seu rosto lindo por muito tempo!
Foto: Danilo Borges  

A partir dos 20 

Começam os primeiros sinais do tempo. Surgem marcas muito finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca. Limpe a pele todo dia, use filtro solar diariamente e cremes hidratantes com vitaminas C e E para garantir a beleza.

A partir dos 30

As fibras de elastina passam a sofrer alterações na produção e regulação, com efeitos prejudiciais em sua qualidade e quantidade. Em razão disso, há a diminuição da densidade cutânea. Use cremes que estimulam a renovação das células e o colágeno.

A partir dos 40

Os sinais do tempo já são visíveis, com linhas de expressão e rugas. A queda na produção de hormônios traz prejuízo a todas as funções da pele. Essas alterações fazem com que haja perda de firmeza e elasticidade. Use produtos estimulantes das fibras colágenas.

A partir dos 50

A pele está bem comprometida, com sinais aparentes: rugas acentuadas, perda da elasticidade, flacidez. E se torna mais fina, frágil, desidratada e desprotegida. É a fase em que produtos com ativos antioxidantes, clareadores e firmadores são ideais.

 

O artigo As necessidades específicas da pele em cada idade – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/as-necessidades-especificas-da-pele-em-cada-idade/3724

Deixe uma resposta