As maquiagens ideais para loiras, morenas e ruivas – em Make

Você sabia que, além do tom da pele, a maquiagem também deve combinar com a tonalidade dos cabelos? Confira qual é o make ideal para ruivas, loiras e morenas

Reportagem: Camila Saipp



make ideal para cada tipo de cabelo

Marina Ruy Barbosa com suas madeixas ruivas, Flávia Alessandra loiríssima e Juliana Paes,

genuína representante das mulheres morenas. Todas combinando o make com a

cor de seus cabelos
Foto: AgNews 

Muita gente pode não saber, mas uma das regras de ouro na hora de elaborar o make é saber se as cores escolhidas combinam com o seu tom de pele e de cabelo. A harmonia entre os componentes desse conjunto é fundamental para um resultado bonito e satisfatório, portanto se você for loira e passar uma sombra amarela, por exemplo, pode ter certeza que o make vai ficar apagado!

Maquiagem para ruivas

Para evitar situações como essa, conversamos com o maquiador Augusto Lima, do Salão Studio Lorena (SP), que indicou a maquiagem perfeita para cada tipo de cabelo. “As mulheres ruivas devem usar base bem fininha e clara, para não correr o risco de pesar o visual. Nos olhos, as cores mais indicadas são: cobre, lilás, dourado, perolado e marrom. Já na boca, marrom claro, coral, rosa claro e tons acobreados são a chave do sucesso”, aponta o expert.

Maquiagem para loiras

Para as loiras, a dica preciosa é evitar sombras amarelas e variações de bege, já que essas cores podem morrer quando combinadas com cabelos claros. “Se optar por uma maquiagem clarinha para o dia a dia, azul bebê, marrom claro, verde claro e rosa suave devem ser os escolhidos. Entre os batons, vermelho bem aberto e pink são ótimas opções para dar um up no visual”, aconselha Augusto.

Maquiagem para morenas


Apesar de poderem quase tudo, as morenas devem tomar muito cuidado com as sombras claras, como branco ou prata, pois as cores podem se destacar mais do que o desejado nas peles mais escuras. “As sombras em tons mais escuros, como cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho são as mais indicadas. Lilás, roxo e coral também estão liberados. Na hora de escolher o batom, o que deve ser levado em consideração é o tamanho da boca e qual efeito você quer dar para ela. Os tons tipo cereja e vinho, por exemplo, ficam maravilhosos e ainda aumentam o volume dos lábios”, aponta o maquiador.

E para não errar nunca, a maquiadora Katia Gonzaga, da Maison Payot (SP), aconselha ter sempre em mãos um blush terroso. “Os blushes terrosos são perfeitos. É o maior coringa que cai bem com todas as tonalidades de pele. É um item fundamental no nécessaire”, explica.

 

O artigo As maquiagens ideais para loiras, morenas e ruivas – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/as-maquiagens-ideais-para-loiras-morenas-e-ruivas/2861

Deixe uma resposta