As dietas dos países magros – em Nutrição

A Corpo a Corpo descobriu os segredos alimentares que as mulheres dos países mais magros do mundo usam para manter a forma, e te ajuda a adaptá-los à sua rotina. Confira!

Reportagem: Rita Trevisan e Louise Vernier



os segredos alimentares dos paises mais magros do mundo

Japão, China, França, Grécia e até a Itália estão entre os países

mais magros do mundo. Descubra os segredos alimentares

destes povos e adapte-os à sua rotina!

Foto: Danilo Borges

Japão, China, França, Grécia e – pasme! – Itália estão entre os países mais magros do mundo. A alimentação nestas nações não se baseia em fechar a boca e privar-se dos pratos que você adora para alcançar o corpo dos sonhos. O que os povos dos países magros fazem é incluir alimentos funcionais ao cardápio ou simplesmente acertar na combinação de ingredientes, o que faz toda a diferença na hora de perder peso, ganhar mais disposição e saúde.

Prova dessa tese é o estudo feito pelo nutricionista canadense Harley Pasternak, e que acabou dando origem ao livro Dieta dos Países Magros (Editora Lua de Papel). O estudioso elencou os dez países mais saudáveis com base no cruzamento de índices e estatísticas fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como taxas de obesidade e expectativa de vida. Depois, estudou a fundo os hábitos de cada um deles, na tentativa de decifrar os resultados que apurou.

Na sequência, você conhece os pontos altos da dieta de cada um deles e aprende, com os nutricionistas brasileiros, a fazer as adaptações necessárias no seu cardápio diário para se valer dessas táticas. Comece já!

O artigo As dietas dos países magros – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/as-dietas-dos-paises-magros/2132

Deixe uma resposta