Aromas ideais para ajudar a relaxar – em Mulher de Corpo

Por Fabiana Gonçalves | Adaptação Kelly Miyazato



Aromas ideais para ajudar a relaxar
Foto: Shutterstock

Sabe quando qualquer situação no trabalho a deixa tensa e ansiosa, ou mesmo quando você fica tão pilhada que é difícil desligar? Uma boa maneira de acabar com tudo isso é se beneficiar das gotas de óleos essenciais. Confira os quatro eleitos por Samia Maluf, aromaterapeuta da By Samia Aromaterapia (SP), para combater os principais males da vida moderna.


Óleo de mandarina
Equilibra as emoções. Coloque quatro gotas no chão do chuveiro e inale o aroma que sobe com a água morna durante o banho.

Óleo de holeaf
Diminui a ansiedade sem deixá-la sonolenta. Pode ser usada na mesa de trabalho colocando duas gotas em um pires de porcelana.

Lemongrass (erva-cidreira)
Baixa os níveis de cortisol circulante no organismo, deixando-a mais relaxada. “Misture lemongrass e lavanda e coloque-os no aromatizador de ambiente tão logo chegue em casa”, orienta Samia Maluf.

Óleo de lavanda
Ele é um clássico contra a ansiedade e o estresse, além de induzir ao sono. Pingue duas gotas em um algodão e coloque entre a fronha e o travesseiro.

 

 Revista Corpo a Corpo | Ed. 299

 

O artigo Aromas ideais para ajudar a relaxar – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/aromas-ideais-para-ajudar-a-relaxar/6054

Deixe uma resposta