Aprenda a fazer um make básico para o dia a dia – em Make

Confira passo a passo de um make simples que pode ser usado em diversas ocasiões. Basta ter alguns itens básicos na bolsa

Texto: Fabiana Gonçalves | Adaptação: Nathália Henrique



Aprenda a fazer um make básico para o dia a dia

Foto: Caio Mello

A advogada Andress ade Barros, 30 anos, queria sair da mesmice, e aprender a fazer um make básico para o dia a dia, mas com os mesmos cosméticos que ela carrega no seu nécessaire de trabalho. “As maquiagens estão mais práticas e multiuso, mas eu não sei no que apostar para o dia e o que fica bem à noite”, afirma.


Este é um tipo de make que não exige muita sofisticação. É possível sair do trabalho e seguir direto para o bar com as amigas. Neste caso, o importante é que ela tenha no nécessaire alguns itens básicos, como um delineador, uma máscara poderosa, um batom e um blush, que neste look foi substituído por um pigmento”, orienta o maquiador Roosevelt Vanini.

Confira abaixo o passo a passo do make: 

1. Depois de preparar a pele com uma base fluida, corrigindo as olheiras e as possíveis manchas, passe um pó translúcido. faça um traço grosso com delineador preto. 

2. Passe um pigmento ou um batom líquido, do alto das maçãs em direção às têmporas, com os dedos, dando leves batidinhas, apenas para deixá-las coradas.

3. Cubra os cílios com máscara de alongamento preta. Dentro dos cílios inferiores, faça um traço de lápis bege, para abrir o olhar. Depois, passe o tint nos lábios, apenas para dar uma cor.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 279

 

O artigo Aprenda a fazer um make básico para o dia a dia – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/aprenda-a-fazer-um-make-basico-para-o-dia-a-dia/4305

Deixe uma resposta