Aprenda a fazer as unhas stiletto – em Esmalte

As unhas stiletto já viraram moda entre famosas como Lady Gaga, Fergie, Dita Von Teese e Rihanna! Veja como fazer as unhas stilettos e confira algumas dicas para manter as unhas firmes

Reportagem: Caroline Sarmento

As unhas silettos viraram febre entre as celebridades. Famosas como Lady Gaga, Fergie, Dita Von Teese, Rihanna, entre outras aderiram já aderiram à moda. “As unhas stilettos são aquelas compridas e pontudas”, afirma a manicure Cristina Soares Barbosa, da Maison Payot (SP).



stilettos

Fergie e Lady Gaga são veteranas na moda das unhas stilettos,
as famosas sempre são flagradas usando o estilo
Foto: Reprodução

Para aquelas que querem entrar na onda das unhas stiletto, Cristina ensina: “Comece a lixar as unhas pelas laterais, afinando nas pontas, formando um triângulo, entre a ponta da unha e a ponta do dedo.O estilo fica bem para quem tem os dedos curtos e gordinhos, pois o formato alonga e afina as mãos”.

Vale ressaltar que as unhas stiletto devem estar bem compridas e que o efeito é alcançado gradativamente. A cada semana que for fazer as unhas, busque sempre lixá-las no mesmo formato, até conseguir atingir o tamanho ideal.



stilettos2

As unhas stilettos combinam com qualquer estilo de esmalte. Veja nas unhas de
Dita Von Teese (esquerda), com francesinha invertida, e nas mãos de Rihanna, com esmalte nude
Foto: Reprodução

Mas, cuidado! De acordo com a expert nesse assunto, as unhas stiletto não são muito práticas, pois são muito compridas e podem atrapalhar, por exemplo, na hora de usar o teclado do computador.

O fundamental para quem quer usar o unhas stiletto é ter as unhas fortes. “Substitua a acetona pelo removedor, que é mais suave e não resseca. Ao renovar a cor, deixe pelo menos um dia a unha sem esmalte. Esse truque deixa as unhas mais fortes também”, recomenda.

O artigo Aprenda a fazer as unhas stiletto – em Esmalte
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/esmalte/aprenda-a-fazer-as-unhas-stiletto/2195

Deixe uma resposta