Aposte na sombra rosa – em Make

A sombra rosa foi um dos destaques de make em desfiles de grandes estilistas. Aposte nessa tonalidade e saiba como usá-la

Texto: Monique Garcia | Adaptação: Nathália Henrique



Aposte na sombra rosa

Foto: Divulgação

Se a tonalidade já era recorrente para colorir lábios e bochechas, agora a sombra rosa aparece também nas pálpebras, como mostraram os desfiles de Alexandre Herchcovitch (foto), Julien Macdonald e Diane von Furstenberg, criando looks românticos ou ousados, dependendo da intensidade da cor escolhida.

A aparência rosada na passarela do estilista brasileiro foi dada com o uso de um blush cremoso coral, como afirma Roosevelt Vanini, maquiador da equipe de Celso Kamura, responsável pela beleza do desfile (SP). Nos internacionais, os beauty artists, de fato, usaram sombras puramente rosa. O ideal é que quanto mais clara for a tez, mais suave seja a sombra. E o tom não precisa reinar sozinho no make dos olhos. “Esfume-o com marrom ou preto rente aos cílios superiores para enriquecer o visual”, sugere Jocimar Freire, consultor técnico e maquiador do Instituto Embelleze (SP). Versões com brilho sutil podem ser aplicadas próximo ao canto interno e à sobrancelha, para imitar o efeito que o iluminador dá.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308

O artigo Aposte na sombra rosa – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/aposte-na-sombra-rosa/6384

Deixe uma resposta