Ameixa umeboshi ajuda a combater a celulite – em Nutrição

Que tal incluir em sua dieta uma fruta que reduz os sintomas causados pelo excesso de sal, é antibiótica e antioxidante? Sem falar que a ameixa umeboshi ajuda a combater a celulite e é considerada uma boa alternativa em casos de diarreia. Saiba mais!

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Kelly Miyazato



Ameixa umeboshi ajuda a combater a celulite
e reduz o envelhecimento das células
Foto: Estúdio Escala | Thiago Xavier 

Ameixa Umeboshi

O que é
Fruta conservada e fermentada em sal marinho por mais de dois anos. Sua origem é chinesa, porém, ganhou fama no Japão.


Benefícios
Enquanto a fruta por si só é ácida, o que reduz sintomas causados pelo excesso de sal, o alcalino, vindo do mineral utilizado para a fermentação, atenua as consequências das toxinas que circulam no organismo. “Alimentar-se inadequadamente e ser sedentária faz que pouco oxigênio seja absorvido, uma vez que estes fatores causam um acúmulo de ácidos que são metabolizados vagarosamente pelo corpo. Isso causa fadiga, evitada com o consumo da umeboshi”, conta Patricia Haiat. Antibiótica e antioxidante, é boa alternativa em casos de diarreia, já que destrói os germes causadores do mal. De quebra, reduz o aspecto da celulite e o envelhecimento das células.

Na dieta
Coma uma fruta a cada grande refeição (almoço e jantar).

Onde encontrar
Lojas de produtos orientais e naturais.

Contraindicações
Portadoras de hipertensão.

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

 

O artigo Ameixa umeboshi ajuda a combater a celulite – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/ameixa-umeboshi-ajuda-a-combater-a-celulite/7234

Deixe uma resposta