Amaciante de Roupas Como Condicionador

A matéria Amaciante de Roupas Como Condicionador você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Isso mesmo, muita gente anda usando amaciante de roupas no cabelo como condicionador e jurando que é uma maravilha! Como no PB amamos uma boa dica gambiarra bem creuza, resolvi investigar essa coisa mais a fundo. E sinto muito dizer, mas eu NÃO recomendo usar amaciante como condicionador!

Isso foi até recomendado em algumas revistas aqui nos EUA – sim, revistas em papel, fora da internet, ainda existem e por serem algo que podemos tecnicamente reciclar depois de ler (só pode ser este o motivo!)  ainda tem mais credibilidade do que reportagens eletrônicas. Mas acredite em mim, revistas publicam muita porcaria e essa dica está entre elas. Replace-Your-Hair-Conditioner-with-Fabric-Softener

O grande problema em usar condicionador no seu cabelo, é que os ingredientes neles contidos podem potencialmente irritar a pele. Eles possuem co-solventes que ressecam e agridem a pele. Outro grande problema é que amaciantes foram desenvolvidos para aderir à roupa e por ela formar uma espécie de filme que só sai com detergentes muito adstringentes e por isso, ao usar amaciante no cabelo, nele acumulam-se resíduos que são muito difíceis de remover.

Sem falar da fragrância dos amaciantes que podem também irritar a pele e são muito fortes!

Já vi casos de meninas usarem amaciantes em mega-hair e elas garantem que só o amaciante elimina frizz e deixa o mega-hair bonito por mais tempo. Nesse caso, se o mega-hair for daqueles do tipo extensões que não ficam  em contato direto com seu couro-cabeludo o tempo todo, até acho que a dica é válida. Sem falar que amaciante de roupas é ótimo para cabelos de bonecas – minhas Barbies que o digam!

Mas não use amaciante no seu cabelo, ele vai ficar pesado demais, cheio de resíduos, ressecado e sua pele ainda vai dar piripaques por conta disso! Essa dica é furada!

O artigo Amaciante de Roupas Como Condicionador foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/amaciante-de-roupas-como-condicionador.html

Deixe uma resposta