Alisamento Natural – Escova de Ácido Lático e Uréia

A matéria Alisamento Natural – Escova de Ácido Lático e Uréia
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Aqui no PB estamos sempre testando receitas mirabolantes para alisar os cabelos e já chegamos à fórmulas de sucesso, no entanto várias foram um fracasso. Confesso que não é fácil encontrar um ingrediente que alise os cabelos naturalmente sem danifocá-los, que seja eficaz em todos os tipos de cabelo e que não ofereça nenhum risco à saúde e se eu soubesse deste milagre venderia para Loreal por milhões de dólares antes de publicar aqui no PB!

No entanto, acredito ter chegado à uma combinação satisfatória de Ácido Lático e Uréia que alisam o cabelo gradualmente, além de hidratá-lo. Ácido lático e uréia quebram as moléculas de queratina fazendo com que os fios possam ser alinhados com o calor da chapinha. Além disso a uréia hidrata os cabelos, deixando-os saudáveis e sedosos.

Para esta receita eu usei um creme a base de uréia para os pés! Ai meu Deus, que coisa mais Creuza, creme para os pés nos cabelos! Ahhhh!! É o fim do mundo mesmo… se não gostou da ideia, não precisa fazer a receita. O creme que usei tem uma concentração de uréia muito alta, além de outros ingredientes que ajudam a quebrar as moléculas de queratina e hidratar os cabelos. Chama-se XÉRIAL 50 EXTREME e é de uma marca francesa e é considerado um dos melhores hidratantes no mercado. Eu comprei online pela Amazon por $23 dólares.

Descrição da marca:

XÉRIAL 50 EXTREME

Indicações:

Cuidado queratoregulador intenso para calosidades muito severas (pés, mãos, cotovelos, unhas e excrescências córneas). Indicado nos pés secos dos diabéticos devido à sua dosagem adaptada em ácido salicílico.

Propriedades:
Baseado no complexo queratoregulador inovador (ureia pura, ácido láctico, glicoesferas de ureia) reforçado pelo glicerol, o ácido salicílico e a forte concentração de protease, XERIAL 50 EXTREME elimina eficazmente as escamas e opõe-se ao espessamento excessivo da camada córnea. Concebida para uma tolerância máxima (sem perfume) e enriquecida em elementos que aliviam (alantoína) e relipidantes (manteiga karite), a textura esfoliante A/O específica de XERIAL 50 EXTREME participa na ação prolongada do produto e volta a dar flexibilidade e conforto às zonas cutâneas mais ásperas.

Conselhos de utilização:
Aplicar sobre as zonas a tratar em massagem prolongada (cerca de 3 minutos) de seguida eliminar mecanicamente a queratina friccionando energicamente. Uma sensação ligeira de picada é normal e ligada à eficácia do produto. Não aplicar em crianças com menos de 3 anos. Utilizar Xérial 30 na manutenção. Uso externo.

Composição:
Ureia pura concentrada 50%, Protease, Ácidos aminados, Manteiga de Karité, Vitamina B5, Alantoína, Ácido Salicílico.

Todos os ingredientes nesta composição são comunmente usados em tratamentos capilares, por isso tive a ideia de usar este creme em mais uma escova progressiva. Resolvi usar iogurte natural, que é ótima fonte de ácido lático e assim cheguei a uma nova receita.

Alisamento Natural – Escova de Ácido Lático e Uréia

Ingredientes:

  • Shampoo anti resíduo
  • 30ml de creme de uréia (20%, 30% ou 50%) – recomendo o Xerial 50, mas há outras marcas como Uremol ou Ureadin
  • 30ml de iogurte natural
  • 40ml de silicone, eu recomendo o da Natustrato
  • 6ml de queratina líquida ou em gel, eu recomendo Natustrato ou Minas Flor
  • 60ml de defrizante, eu recomendo Nicaza ou Keramax
  • 10ml de vitaminas A e E

IMPORTANTE: Mulheres grávidas NÃO devem usar cremes de uréia com mais de 3%, porque a uréia atravessa a barreira placentária, por isso, se você está grávida, não faça esta escova!

Materiais Extras:

  • Luvas de silicone
  • Uma vasilha de plástico
  • Um borrifador vazio e limpo
  • Um pincel largo médio
  • Um pente de dentes largos de madeira
  • Secador
  • Chapinha
  • Neutralizador

Procedimento:

1)Lave o cabelo com shampoo anti resíduo e seque-o com a toalha

2) Divida os cabelos em mechas, de 6 a 10.

3) Misture o creme de uréia e iogurte e com o pincel passe a mistura cada mecha começando pela nuca. Continue até passar no cabelo todo.

4) Volte à área da nuca e aplique mais na raíz, penteie o cabelo com o pente de madeira para espalhar bem a mistura.

5) Espere 45 minutos

6) Enxágue os cabelos

7) Seque até 70%, deixando os cabelos húmidos. Penteie com o pente de madeira.

8)Misture as vitaminas, a queratina (6ml), silicone, defrizante. Aplique essa mistura nos cabelos com o pincél, mecha por mecha.

9)Seque com o secador penteando com o pente (não use escova, pois ela retira o produto dos cabelos).

10) Passe a chapinha em seguida, de 12 a 15 vezes por mecha.

11) Lave após 2 horas com shampoo e condicionador e use neutralizador para selar as cutículas.

As fotos acima são de um cabelo ondulado que foi alisado com a receita acima, a terceira foto foi tirada 3 dias após o alisamento. O cabelo ficou muito macio e sedoso, bem mais liso, com menos volume e sem frizz. Ácido lático e uréia alisam gradualmente e esta escova pode ser feita a cada 2 meses. Você pode usar a mistura do creme de uréia e iogurte a cada 2 semanas como máscara de hidratação e tratamento gradual para alisar e diminuir o volume dos cabelos.

  • a cada 15 dias use a mistura de creme de uréia e iogurte como máscara de hidratação
  • a cada 60 dias faça a escova de ácido lático e uréia

Com o uso contínuo dessa escova e da mistura de ácido lático e uréia você irá notar que seus cabelos ficarão bem mais lisos e hidratados.

O artigo Alisamento Natural – Escova de Ácido Lático e Uréia
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/alisamento-natural-escova-de-acido-latico-e-ureia.html

Deixe uma resposta