Alimentos que ajudam a proteger das doenças de inverno

Veja a matéria completa sobre Alimentos que ajudam a proteger das doenças de inverno e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Quem quiser fugir daquela sina típica de inverno, que envolve lenços descartáveis, tosses, espirros, coriza, febre e algumas cartelas de remédios, é bom prestar atenção no próprio prato. É a partir do que se come no dia a dia que o corpo consegue fortalecer o próprio sistema imune para lutar contra vírus e bactérias invasores e mandá-los todos embora, mantendo o equilíbrio e uma boa saúde.

Para isso, é só monitorar a alimentação e inserir alguns alimentos já conhecidos que ajudam a deixar as defesas do corpo lá em cima. Dormir bem e controlar o estresse também desempenham um fator importante na defesa do corpo.

A nutróloga Ana Luísa Vilela explica que, com os dias mais frios, a tendência é que as pessoas se fechem em ambientes com pouca ventilação, favorecendo então a proliferação de vírus e bactérias. Para que o organismo se defenda e também evite a anemia, então, é necessário incluir a maior variedade possível de alimentos na dieta.

>> Veja alimentos que ajudam o organismo a se defender das doenças:

Coma mais frutas cítricas, como a acerola, laranja e limão. Foto: Getty ImagesTambém dê preferência para verduras e legumes. Foto: Thinkstock/Getty ImagesAlho: esse tempero tão comum na mesa dos brasileiros ajuda na imunidade corpórea. Foto: Getty ImagesGeleias de frutas estão na lista dos alimentos que ajudam na defesa do corpo. Foto: Hora do AlmoçoAdoce com mel. Ele é excelente para o sistema imunológico. Foto: Thinkstock PhotosCogumelos comestíveis, como o shitake, fazem bem ao sistema imune. Foto: Thinkstock/Getty ImagesCenouras são vitaminadas. Não deixe de inserir no cardápio. Foto: Getty ImagesTome chás. Foto: Thinkstock/Getty Images

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

O artigo Alimentos que ajudam a proteger das doenças de inverno foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/472bd2d7/sc/27/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Calimentacao0Ebemestar0C20A150E0A60E120Calimentos0Eque0Eajudam0Ea0Eproteger0Edas0Edoencas0Ede0Einverno0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta