Ácido Hialurônico Para Pele e Cabelos – Ingrediente “Milagroso”

A matéria Ácido Hialurônico Para Pele e Cabelos – Ingrediente “Milagroso” você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Ácido Hialurônico é uma substância naturalmente presente no corpo humano e muitos clamam que o ingrediente é a fonte da juventude. Ele é responsável por dar volume, sustentação, hidratação e elasticidade à pele e sua ação e quantidade diminuem com a idade.

cabelos hidratados

Trata-se de um polímero orgânico formado por ácido glucurônico e N-acetilglucosamina altamente solúvel em água. hoje em dia ele produzido sinteticamente através da fermentação de vegetais realizada por bactérias como Streptococcus e Lactobacilos.

O ácido hialurônico vem sido usado em vários produtos para cabelos e pele devido a sua alta capacidade de hidratação, como injetáveis, maquiagem, loções, géis, shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento, cremes anti-rugas, sérums, escovas, alisamentos e outros.

Apesar de sua grande popularidade em produtos tópicos, as moléculas do ácido hialurônico sintético são muito grandes e o produto não é completamente absorvido pela pele. Ele é capaz de formar uma barreira sobre a pele e cabelo, proporcionando-os um aspecto mais macio, mas o ácido não elimina rugas, nem regenera ou rejuvevenesce os fios.

Eu não sei quantas vezes repetiremos isso aqui no PB, cabelo é tecido morto e não pode ser rejuvenescido ou reparado, não adianta. Ácido hialurônico é um ótimo aliado para hidratação e tem ação paliativa tanto no cabelo, quanto na pele.

Para rugas, Retin A é muito mais efetivo do que ácido hialurônico, pois Retin A estimula a produção de colágeno, porém ele não hidrata. Idealmente você deve usar um sérum à base de Retin A e um hidratante á base de ácido hialurônico (ou outro que preferir) por cima.

A indústria cosmética vem usando ácido hialurônico devido à sua associação com injetáveis no preenchimento de rugas e sulcos faciais, como Restylane e Juvéderm. Nesses casos, o ácido é muito eficaz, pois o corpo assimila o ingrediente organicamente, mas isso não acontece quando o ácido hialurônico é aplicado sobre a pele.

É importante entender como ingredientes ativos agem para que você não caia no conto do vigário e acabe gastando uma fortuna em algo que não beneficia a sua pele mais do um óleo mineral qualquer.

  • Ácido hialurônico não é absorvido totalmente pela pele e não tem ação antirruga
  • Colágeno não é absorvido pela pele e sua presença em cosméticos não resulta em nada, você obtém resultados ao ingerir colágeno
  • Ácido hialurônico não alisa, repara ou rejuvenesce o cabelo, apenas o hidrata

Marcas renomadas que dizem usar tecnologia de ponta e ingredientes raríssimos, tiram vantagem das características desses ingredientes e tentam te convencer que seus produtos são milagrosos, mas na realidade eles não têm ação mínima ou nenhuma quando usados na pele ou no cabelo.

produtos caros que nao valem a pena

 

1)Cle de Peau Beaute SYNACTIF Skincare Soap – U$100.00 – um sabonete caríssimo que não faz efeito nenhum além de limpar a pele, qualquer ingrediente milagrosos vai para o ralo em segundos!

2)Shiseido Benefiance WrinkleResist24 Intensive Eye Contour Cream – U$55.00 – é uma creme para os olhos que hidrata como tantos outros mais baratos.

3)Peter Thomas Roth’s VIZ-1000™ 75% Hyaluronic Acid Complex – U$65.00 – um sérum que hidrata, um de vitamina C é muito mais eficaz.

4)Batom Cle de Peau Beaute – U$55.00 – é muito hidratante e tal, mas não vale o precinho camarada.

5)MAXLISS Escova Progressiva Sem Formol à base de Ácido Hialurônico – de R$250.00 a R$350.00 – não pode ser à base de ácido hialurônico porque ele não alisa!

Atualmente, com o fácil acesso à informação, empresas deveriam ter mais vergonha em fazer alegações ridículas e absurdas sobre seus produtos, mas a realidade é que muitos consumidores se deixam fazer de bobos. Fiquem espertos e não joguem seu dinheiro pela janela com algo que não vale a pena, ou ainda pior, com produtos mascarados cheios de propagandas enganosas.

O artigo Ácido Hialurônico Para Pele e Cabelos – Ingrediente “Milagroso” foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/acido-hialuronico-para-pele-e-cabelos-ingrediente-milagroso.html

Deixe uma resposta