Acabe com o frizz na mudança de tempo – em Tratamentos

A oscilação do tempo é um dos grandes causadores do frizz. Confira dicas de especialistas para acabar com esse problema

Por Nathália Henrique



Acabe com o frizz na mudança de tempo

Foto: Danilo Borges

Bastou mudar o tempo para que seus fios se arrepiem? Calma, o frizz tem solução, siga os conselhos de cabeleireiros e acabe de vez com esse problema.

Ana Paula Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, aconselha a diminuir a quantidade do xampu. “Quando usamos uma quantidade excessiva os fios ficam ressecados. Outra dica, é usar o produto certo para o seu tipo de cabelo”, explica ela.

Para Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo, pentear os cabelos ainda molhados e com um pente de dentes largos, de madeira ou sintéticos ajuda a reduz a eletricidade dos fios. “A hidratação também é fundamental e deve ser feita pelo menos uma vez por semana”, orienta o profissional.


O corte também pode ser um forte aliado na hora de acabar com o frizz. Segundo o hairsytlist a melhor maneira é optar pelos cortes em camadas discretas e evitar fios retos. “Esses tipos de cortes são para dar volume aos fios. Aposte em desfiados leves. E lembre se que a manutenção do corte deve ser feita sempre de três em três meses. Cabelo sem tesoura fica cheio de pontas duplas”, aconselha o profissional.

Na hora de secar os fios Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur, aconselha o jato do secador sempre mais fraco. “Puxe os fios para baixo, nunca o contrário. Arrume a raiz com as mãos para ir abaixando. Use o mousse para modelar os fios nas pontas”, ensina ela.

O artigo Acabe com o frizz na mudança de tempo – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/acabe-com-o-frizz-na-mudanca-de-tempo/5640

Deixe uma resposta