A Melhor Blindagem Capilar que Já Usei: Vita Seiva

A matéria A Melhor Blindagem Capilar que Já Usei: Vita Seiva você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

A melhor blindagem capilar do mercado, a Ouro Marroquino da Vita Seiva, já foi indicada no PB pelo cabeleireiro Marcus Vinícius e eu passei meses procurando por ela. Liguei pra distribuidora, mandei e-mail e fui ignorada pela marca. Tá bom, não tem problema, eu não sou vingativa. A blindagem capilar óleo de argan ouro marroquino  (pra quê esse nome todo?) da Vita Seiva, continua sendo a melhor do mercado, mesmo com minha dor de cotovelo.

Enfim, quando tenho problemas em achar produtos e as marcas me ignoram, eu apelo pra querida leitora do PB, Nacar Xavier, que vende produtinhos on-line. Eu peço o que eu quero e ela fuça na cidade dela até achar. E tem cada coisa que só se acha na cidade incrível da Nacar, que se eu contar pra vocês, não vão acreditar. A Nacarzinha me atendeu na hora e eu paguei R$40,00 por quase meio litro da tal blindagem.

Eu não vou ficar aqui tentando explicar o quanto essa máscara é boa, pois isso é unânime e sem discussão: é a melhor do mercado. Já usei várias outras, caríssimas, de mais de R$200,00 (louca, nunca mais faço uma graça dessas) e elas não chegaram nem aos pés desta da Vita Seiva! Perfeita!blindagem capilar vita seiva

Ela funciona muito bem tanto para a receita de alisamneto do Marcus Vinícius, quanto como blindagem capilar, é só seguir o passo a passo direitinho que está na embalagem e seja feliz com seu cabelo extremamente hidratado e um pouco mais alinhado. Comprarei várias vezes, sempre que acabar, e espero que nunca tirem essa coisa dos deuses das prateleiras das lojas de cosméticos.

Porém, como não poderia deixar de ser, vou fazer só uma reclamação (deve ser por causa da minha dor de cotovelo de ter sido ignorada pela marca): não entendi o nome da máscara.

Dá pra perceber o esforço da marca em deixar bem claro no rótulo que a máscara é de argan, do ouro marroquino e blá, blá, blá. Só que, decifrando o rótulo, a gente percebe que os ingredientes de maior concentração na fórmula são de…coco! Olha, eu não entendi, mas pode ser que seja pelo fato do óleo de coco já ter saído de moda, né?

Agora é tudo de argan, senão não vende. Eu, hein, povo! Nem coloco a culpa na marca, afinal, fizeram um produto tão bom que, por mim, podiam chamar de blindagem de qualquer coisa que eu iria continuar usando.

Vamos dar uma checada na fórmula desta máscara capilar INCRÍVEL que eu amei, apesar do nome:

  • Cetearyl Alcohol:

Há 2 tipos de állcool cetílico no mercado (origem natural- produzido a partir de óleo de coco-ou de origem sintética). Ele é da “família” dos álcoois graxos e é muito utilizado em formulações cosméticas de cremes, loções, bronzeadores e, principalmente, condicionadores capilares, por ser um ótimo emoliente, agente estabilizante e doador de consistência para as emulsões cosméticas.

  • Etrimonium Chloride:

Mais um derivado do coco na fórmula. Este é um emulsificante derivado do coco que apresenta propriedades emolientes e é o verdadeiro antifrizz  da blindagem capilar de “óleo de argan”.

  • Petrolatum:

Cria uma barreira de proteção contra a umidade, mais um antifrizz na fórmula. Para as adeptas no “No-Pool” é um ingrediente proibido. Bom, eu só tomo cuidado em não usar shampoos com sulfatos e não me importo com as outras restrições da técnica. Pra mim, a presença desta substância está ok.

  • E, depois de tudo isso, mais um conservante e um silicone, é que vem o tal do argan.

A máscara é ótima, funciona muito bem e é a melhor do mercado, na minha humilde opinião de consumidora sem muitas restrições de silicones, petrolatos e essas coisas. Mas, sinceramente, deveria se chamar blindagem capilar de coco. Não, é? Mas é aquela coisa, o tal do Argan tem mais impacto!

Como eu não estou nem aí pra isso, dou nota 9,5 para o produto, muito bem formulado, extremamente eficaz e vale cada centavinho gasto com ele. (entre 23,00 e 40,00 reais para 450ml de produto). Só tirei meio pontinho por causa do nome pra manter minha fama de má (risos). Não aguento mais essas coisas de argan. Argh!

O artigo A Melhor Blindagem Capilar que Já Usei: Vita Seiva foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/a-melhor-blindagem-capilar-que-ja-usei-vita-seiva.html

Deixe uma resposta