8 dicas para turbinar os cuidados com as unhas no verão – em Esmalte

Aproveite o verão sem esquecer dos devidos cuidados com as unhas! Especialistas revelam 8 dicas que prometem manter as garras saudáveis

Por Nathália Henrique



8 dicas para turbinar os cuidados com as unhas no verão

Foto: Danilo Borges

O final do ano está próximo e na correria do trabalho, viagens e festas fica difícil ter os devidos cuidados com as unhas. Pensando nisso, as manicures Leticia Matos, Nete Sobreira, e Eliene Gonçalves da rede Unhas Fast, listaram 8 dicas de como deixar as unhas das mãos e pés impecáveis neste verão de 2015.

1. Acabe com o amarelado nas unhas

Nada mais irrita do que não conseguir tirar aquele amarelado, principalmente quando se está na praia não é? Para resolver o problema, esfregue nas unhas pasta de dente branca e enxágue com água morna. 

2. Mantenha as mãos e os pés hidratados

É simples: Passe hidrante nas mãos e nos pés e embrulhe em toalhinhas aquecidas com água quente, pois isso ajuda a tratar e cuidar do ressacado. O ideal é realizar diariamente por alguns minutinhos.


3. Hidrate sempre as cutículas

Ter um hidratante para as cutículas é uma ótima opção para as mãos ficarem mais bonitas. Aposte em um produto que hidrata e ainda ajuda a fortalecer as unhas.

4. Garanta uma secagem mais rápida

Para a secagem rápida dos esmaltes, basta colocar rapidamente as unhas sob água geladíssima corrente.

5. Remova o esmalte com cuidado

Para tirar aquele esmalte que já está incomodando, aplique  o óleo secante nas unhas antes de remover, principalmente nos esmaltes de cores mais escuras por exemplo. 

6. Cuidado ao guardar os vidrinhos de esmaltes

Principalmente para quem for viajar para praia, o ideal é deixar os esmaltes em temperatura ambiente, para que eles não percam a qualidade. 

7. Aposte na massagem relaxante

E no final das férias, nada melhor do que fazer um SPA dos pés para retirar as células mortas, hidratar a pele e relaxar! 

8. Tenha seu kit é individual e descartável

Ao fazer as unhas também é importante pensar na saúde, por isso, busque locais que ofereçam kits individuais e descartáveis, além de espátulas e alicates esterilizados.

O artigo 8 dicas para turbinar os cuidados com as unhas no verão – em Esmalte
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/esmalte/8-dicas-para-turbinar-os-cuidados-com-as-unhas-no-verao/7387

Deixe uma resposta