7 passos para melhorar a aparência do rosto – em Cuidados com o rosto

Por Tatiana Duarte/ Realização Tomaz Souza Pinto/ Adaptação Rebecca Nogueira


Há dias em que você olha no espelho e se vê tão abatida que mal se reconhece? A drenagem facial pode ajudá-la a se livrar desse pesadelo. Com uma técnica adaptada da que é utilizada em consultórios, você mesma pode realizar em casa movimentos simples, porém eficientes, que ajudam a recuperar a pele das agressões externas e do cansaço. “A drenagem linfática ajuda a eliminar o excesso de líquidos entre as células. Com isso, o sangue flui melhor entre elas, nutrindo-as”, explica Luciana Alkmin, fisioterapeuta do Kyron Spa (SP). O resultado é um visual mais luminoso, com melhor tônus e a diminuição das marcas de expressão.

“A autodrenagem combate toxinas, diminui inchaços, melhora edemas e hematomas pré e pós-operatórios e também atua na oxigenação da pele”, completa a fisioterapeuta. Qualquer pessoa pode realizar os movimentos. Porém, apesar de ajudar a aliviar a acne leve, pois desintoxica a pele, quem tem o problema de forma mais severa deve evitar a massagem, pois há risco de aumentar a oleosidade. Após procedimentos cirúrgicos, a drenagem também é útil, mas apenas sob supervisão profissional. Então, se seu objetivo é exibir uma carinha animada, mãos à obra!

Ponto a Ponto

A autodrenagem deve ser realizada todos os dias pela manhã, ao acordar. 
Antes de iniciar a massagem, higienize bem o rosto e não utilize nenhum produto durante a realização dos movimentos. Ao terminar, passe seu creme de costume. 
A pressão deve ser de leve a moderada, “como se estivesse empurrando uma bolinha para fora do rosto, com movimentos semicirculares”, explica a fisioterapeuta. 
Procure realizar os movimentos exatamente conforme a indicação, para perceber mais rapidamente os efeitos. 

O artigo 7 passos para melhorar a aparência do rosto – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/7-passos-para-melhorar-a-aparencia-do-rosto/3765

Deixe uma resposta