7 passos para fazer um make nude – em Make

O make nude é uma forte tendência no mundo das celebridades. Maquiador ensina como fazer em apenas 7 passos

Texto: Monique Garcia | Adaptação: Nathália Henrique



7 passos para fazer um make nude

Foto: Danilo Borges

Adan Mascigrande, maquiador do salão Square Hair & Care (SP), entrega os segredos do make nude minimalista, do tipo “sou linda e nasci assim” das celebridades. Aprenda em 7 passos

1. A pele deve estar limpa, tonificada e hidratada. Passe o hidratante uma hora antes de começar a maquiagem para que ele seja totalmente absorvido. Depois, espalhe um primer para minimizar os poros e uniformizar a tez e, então, aplique a base.

2. Corretivo na região das olheiras é indispensável! Mas use-o com moderação para não ficar com aspecto “panda”. Se tiver vasinhos escuros, aposte em versões alaranjadas do produto para neutralizá-los.

3. Utilize um primer incolor para prolongar a duração da sombra. Escolha uma de tom nude com pequenas partículas de brilho para iluminar a pálpebra móvel e passe-a também embaixo da sobrancelha.


4. Contorne a raiz dos cílios inferiores com lápis levemente dourado para trazer luminosidade ao olhar e esfume-o com um pincel. Sobre a linha d’água, passe um branco, ótimo recurso para dar a impressão de olhos mais abertos.

5. Realce os cílios com curvex e máscara preta — uma camada já é suficiente. Uma boa dica é pentear os pelinhos depois da aplicação para evitar o acúmulo de produto.

6. Pincele um iluminador acima das maçãs e, em seguida, espalhe blush pêssego, perfeito em looks que seguem a tendência do “make nada”.

7. Aposte em um batom com tonalidade alaranjada. Para obter melhor acabamento, deposite-o dando leves batidinhas com os dedos.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307

O artigo 7 passos para fazer um make nude – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/7-passos-para-fazer-um-make-nude/5915

Deixe uma resposta