7 dicas para evitar o estresse no trabalho – em Mulher de Corpo

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



7 dicas para evitar o estresse no trabalho

Foto: Shutterstock

Saia do foco do problema

Se ficar irritada com algum acontecimento no trabalho, levante, vá dar uma volta. Pense em momentos felizes.

Respire

Para evitar o estresse, sente-se de maneira confortável com os pés apoiados no chão e a coluna ereta. Feche os olhos, inspire o ar pelo nariz e conduza-o até a barriga, abaixo do umbigo. Prenda-o por alguns instantes e solte-o pela boca, esvaziando a barriga por completo.

Conte até dez

Isso faz você agirde forma racional e menos impulsiva.

Duvide de suas crenças

Muitas delas são aprendidas desde a infância — e boa parte é limitante. Questione se o que você está defendendo com unhas e dentes é lógico.

Pare tudo e lembre de quem é você



Pense no que gostaria de ouvir das pessoas sobre você em seu aniversário de 100 anos, por exemplo. Tal ato proporciona maior clareza sobre qual postura adotar diante de uma situação estressante.

Assuma a exixtência do conflito

É normal que as pessoas tenham opiniões diferentes. Permitir que elas se manifestem possibilita seu aprendizado e abre sua mente.

Seja sincera

Diga que não está em um bom momento para conversar. Se conseguir, tente encontrar um ponto de equilíbrio entre os diferentes interesses.

*Agradecimentos: Cristiane Moraes Pertusi, doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela USP, e Mari cordeiro, psicóloga e fundadora da Mente & Saúde

Revista Corpo a Corpo | Ed. 300

O artigo 7 dicas para evitar o estresse no trabalho – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/7-dicas-para-evitar-o-estresse-no-trabalho/7359

Deixe uma resposta