6 exercícios fáceis para tonificar os seios

Veja a matéria completa sobre 6 exercícios fáceis para tonificar os seios e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Quem tem seios grandes normalmente sofre com dores na coluna. O peso das mamas pode prejudicar a postura e até o equilíbrio, pois a tendência é de que os ombros sejam projetados para frente. A postura ruim, aliás, pode acometer até mesmo as mulheres que não têm peitos volumosos.

Leia: Dicas para manter os seios firmes e alguns mitos revelados

Pensando em estimular a conscientização e a tonificação do corpo nas mulheres, a instrutora Nathália Zampronha, do Estúdio Nanô Pilates, de São Paulo, preparou uma série de exercícios simples, que podem ser feitos em casa, usando uma faixa elástica para fazer a abertura peitoral frontal. São movimentos que ajudam a corrigir a postura e assim evitar dores. Gostou da ideia? Separe 10 minutos do seu dia três vezes por semana e mãos à obra!

Em pé, estique os braços para frente segurando a faixa e mantendo as mãos na altura e na largura dos ombros. Foto: DivulgaçãoCom braço esquerdo parado, afaste lateralmente o direito, mantendo o ombro longe da orelha e o braço na linha do ombro. Foto: DivulgaçãoFaça o mesmo movimento com o braço esquerdo. Foto: DivulgaçãoRepita o movimento movendo os dois braços simultaneamente. Cuidado ao voltar: mantenha-os sempre na linha dos ombros. Foto: DivulgaçãoApoie a faixa elástica aberta logo abaixo da linha do sutiã. Foto: DivulgaçãoSegure as pontas da faixa com as palmas das mãos para cima e os cotovelos apoiados lateralmente nas costelas. Foto: DivulgaçãoFaça a extensão dos braços simultaneamente, na diagonal. Lembre-se de manter os ombros longe das orelhas durante todo o movimento. Foto: DivulgaçãoAgora faça a flexão dos braços simultaneamente, voltando à posição inicial. Foto: DivulgaçãoMantenha a posição da faixa e cruze as pontas pela frente do corpo, segurando com as palmas das mãos para cima e deixando punho e cotovelos alinhados e apoiados nas costelas. Foto: DivulgaçãoMova os braços para fora (rotação externa), sem abrir os cotovelos. Foto: DivulgaçãoApoie a faixa aberta no chão. Segurando nas pontas, pise com o pé esquerdo no centro da faixa, com o joelho levemente flexionado. Foto: DivulgaçãoCom a perna esquerda estendida atrás, elevar as duas pontas da faixa com as mãos até a linha dos ombros. Foto: DivulgaçãoMantendo a faixa no chão, use a perna esquerda para pressioná-la e afaste um pouco mais a direita para trás. Foto: DivulgaçãoIncline levemente o tronco à frente, flexione os cotovelos a 90 graus e estenda o braço para trás, mantendo o tronco alinhado. Foto: Divulgação


Atenção: Iniciantes devem fazer seis repetições de cada movimento. Intermediários podem começar com 10 repetições e avançados com 15.

Leia também:

Cuidados simples com os seios e colo garantem decote de estrela

Satisfeita e sexy com os seios naturais

Mais sobre saúde

O artigo 6 exercícios fáceis para tonificar os seios foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/42c7b5a6/sc/19/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Calimentacao0Ebemestar0C20A150E0A10E280C60Eexercicios0Efaceis0Epara0Etonificar0Eos0Eseios0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta