6 dicas para se livrar das olheiras e bolsas – em Cuidados com o rosto

Atire a primeira pedra quem nunca se deparou com esses dois vilões ao acordar e pensou que tudo estava perdido. Relaxe, pois não existe apenas uma solução, mas, sim, várias. Experimente!

Por Fabiana Gonçalves/ Realização Tomaz Souza Pinto/ Adaptação Kelly Miyazato



Aposte nas dicas para dar adeus às bolsas e olheiras
Foto Danilo Borges 

1. Com dois sachês de chá de camomila, faça uma xícara de chá e coloque-a na geladeira de um dia para o outro. Na manhã, repouse os sachês sobre os olhos e deixe agir por cinco minutos. “A camomila tem efeito calmante e descongestionante. O fato de estar gelado ativa a circulação, e por isso ameniza os inchaços e as olheiras”, explica Marcelo Bellini, dermatologista da Clínica Corpo em Evidência (SP).

2. Sabe qual é o melhor local para deixar seu hidratante para área dos olhos, principalmente aquele com a ponteira em esferas de aço? Na geladeira. Isso mesmo. Em baixa temperatura, o efeito da substância é potencializado.

3. Quando usar o corretivo, fique atenta à aplicação: “Escolha sempre um de textura leve e aplique ao redor dos olhos dando leves batidinhas com o próprio dedo, para não acumular o produto em um único lugar”, orienta Neila Martins, maquiadora do salão Werner Dias Ferreira (RJ). Mas tome cuidado com o excesso, pois pode deixá-las ainda mais evidentes.


4. Fuja do lápis preto! Por outro lado, ilumine logo abaixo dos arcos das sobrancelhas. Isso ajuda a levantar a região.

5. Evite tons frios de blush, batom e sombras, pois ressaltam as olheiras. Aposte nos quentes, que são mais naturais.

6. Pegue duas bexigas de festa pequenas, encha-as com a mesma medida de água e de álcool e leve-as para o freezer. Elas ficarão bem geladas, mas não congelarão. Coloque-as sobre os olhos e deixe-as agir por cinco minutos. “A vantagem é que elas se moldam ao formato do rosto na hora de encostá-las”, afirma o dermatologista.

 

O artigo 6 dicas para se livrar das olheiras e bolsas – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/6-dicas-para-se-livrar-das-olheiras-e-bolsas/4051

Deixe uma resposta