6 dicas para se enturmar no trabalho – em Mulher de Corpo

Por: Carla Festucci



dicas para se enturmar no trabalho

Preparamos 6 dicas para você se enturmar no trabalho e começar o novo emprego com o pé direito!

Foto: Danilo Borges


Por mais que a mudança seja positiva, começar em um novo emprego, ir para uma nova empresa, deixar os antigos colegas para trás pra ter que se relacionar com uma nova turma não é nada fácil. Mas para tentar diminuir um pouquinho os empecilhos e a tensão com tanta novidade, a gente aqui da Corpo preparou 6 dicas para você se enturmar no trabalho novo e começar um relacionamento saudável com os novos colegas.

Afinal, ter um bom convívio na empresa é fundamental para trabalhar melhor, sem contar que ninguém merece passar várias horas do dia na companhia de gente desagradável. Já pensou também que essa pode ser a oportunidade que você estava esperando pra dar um up na sua carreira? Então confira nossas 6 dicas e aproveite!

1. Almoce com os colegas

A hora do almoço é ótima pra se relacionar, conhecer os colegas de trabalho e também para que eles conheçam um pouco mais sobre você. Então, nada de almoçar sozinha num canto! Pergunte a hora em que eles costumam sair para comer e os locais que geralmente frequentam. Isso demonstra que você está interessada em socializar.

2. Aceite convites

Se lhe chamarem para uma happy hour ou para alguma comemoração fora do ambiente de trabalho, não titubeie nem fique com vergonha: aceite! O convite demonstra que o pessoal quer lhe conhecer melhor e se eles te chamaram é porque querem a sua presença lá. Faça uma forcinha e vá com eles.

3. Cumprimente todos ao chegar e se despeça ao sair

Educação é a palavra-chave e o primeiro passo para criar um relacionamento amigável com os novos colegas.

4. Seja simpático e sorria sempre

Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pois até dá pra mudar uma má impressão, mas isso leva tempo e pode queimar você perante o pessoal da empresa nova. Por via das dúvidas, seja educado, simpático e aberto às novidades que virão. Encare os primeiros dias como uma grande entrevista e tente passar aos outros suas qualidades. Com o tempo, vão se aproximando de você.

5. Seja você mesma

Isso não significa nem ser inflexível nem condescendente, mas não finja ser uma pessoa que você não é apenas para agradar. Com o tempo, as máscaras caem e você pode acabar com fama de falsa! Além disso, ninguém merece passar oito horas por dia – ou mais! – representando, só para agradar aos outros, não é mesmo? Mostre a ótima pessoa que você é, não a que você não é, ok?

6. Evite as comparações

Não tem jeito, a nova empresa não é a antiga, conforme-se com isso. E convenhamos, se fosse igual você não precisava nem mudar de emprego, certo? Por isso, evite comparar suas novas atividades com as que exercia antes. Vai parecer que você está insatisfeito ou descontente, e isso não atrai as pessoas, pelo contrário, só afasta.

O artigo 6 dicas para se enturmar no trabalho – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/6-dicas-para-se-enturmar-no-trabalho/2508

Deixe uma resposta