5 passos para montar um jardim sensorial – em Mulher de Corpo

Por redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



5 passos para montar um jardim sensorial 

Foto: Shutterstock

Estimule a visão, o olfato, o tato, a audição e até o paladar com um jardim sensorial. “O corpo e a mente se beneficiam com a interação do meio ambiente”, explica Marizeth Estrela, paisagista (SP). Gostou? Então, descubra em 5 passos como ter um.


1. Observe o espaço disponível em sua casa ou em seu apartamento e escolha as espécies que serão cultivadas. Invista em ervas aromáticas para aguçar o olfato.

2. Agora é preciso definir como será a composição do jardim. Vertical, em vasos, no quintal ou dentro de casa? Experimente variar os tamanhos, formatos, texturas e cores. O tato e a visão trabalham em conjunto.

3. Prefira locais que tenham incidência de luz na parte da manhã.

4. As mudas devem ser variadas. Para despertar o paladar, abuse das plantas frutíferas, e para a audição, utilize acessórios como mini cascatas, sinos de vento ou bebedouros para atrair os pássaros.

5. Olhe atentamente os detalhes, sinta o perfume e delicie-se com o sabor das espécies comestíveis. Escute os sons tranquilos e leves. Será uma experiência inesquecível.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 306

O artigo 5 passos para montar um jardim sensorial – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/5-passos-para-montar-um-jardim-sensorial/5891

Deixe uma resposta