5 erros que comprometem sua beleza – em Cuidados com o corpo

Alguns hábitos são nocivos à sua saúde e aparência

Por Redação Corpo a Corpo/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



5 Erros que comprometem a beleza

Alguns descuidos podem comprometer a beleza e a saúde

Foto: Christian Parente

Vitorio Maddarena Junior, cirurgião plástico e diretor da Clínica Maddarena (SP), ensina como evitar os cinco descuidos que agridem sua aparência

Descuidar da alimentação

A pressa ao fazer as refeições pode induzir a pessoa ao erro de não pensar no que está comendo e no quanto isso influencia não só na sua beleza, mas na sua saúde como um todo. Incluir grãos integrais, peixes, vegetais verdes e vermelhos, castanhas e frutas cítricas pode fazer um bem enorme à aparência. Afinal, enquanto as vitaminas do tipo B previnem as manchas, o ômega-3 reduz inflamações e vermelhidões, os betacarotenos são poderosos antioxidantes, a vitamina E combate os radicais livres e a C estimula a produção de colágeno, tornando a pele mais firme.

 


Ignorar os óculos de sol

Esse acessório não é apenas um elemento de moda ou algo a ser usado na praia ou no clube. Tem de estar incorporado aos hábitos diários. Cada vez que alguém se expõe à claridade, automaticamente franze as pálpebras. Com a repetição diária, mesmo sem perceber, a pessoa está contribuindo para a formação dos pés de galinha e vincos entre as sobrancelhas.

Usar protetor solar no lugar do hidratante

Apesar de terem praticamente a mesma consistência, eles não têm a mesma composição e nem todo bloqueador solar hidrata a pele. Em alguns casos, pode deixá-la mais oleosa ou seca. A melhor dica é continuar usando um bom hidratante antes de aplicar o protetor solar da cor da pele. Ou, no mínimo, comparar a composição de um e de outro antes de efetuar a compra.

Menosprezar a luz da tarde

Entre 10h e 15h, os efeitos nocivos do sol são mais fortes e os efeitos dos raios ultravioleta, mais intensos. Mas isso não quer dizer que você pode sair “desprotegida” antes ou depois desse horário. Vale ressaltar que muita queimadura de sol acontece fora do horário de pico e, inclusive, quando há nuvens no céu. O mormaço queima e também envelhece a cútis. Sendo assim, quem não quer envelhecer antes da hora deve usar protetor solar desde cedo, pela manhã, aplicando novamente à tarde quando necessário. Outro detalhe importante: ingerir pelo menos entre seis e oito copos de água por dia. 

Dormir com o rosto no travesseiro

Isso pressiona a face, formando marcas, enfatizando os vincos ao redor da boca e as rugas na região dos olhos. Dormir de barriga para baixo, além de fazer muito mal à coluna, também favorece uma projeção abdominal. Sendo assim, a dica é dormir sempre de barriga para cima, deixando o rosto livre a noite toda.

O artigo 5 erros que comprometem sua beleza – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/5-erros-que-comprometem-sua-beleza/3996

Deixe uma resposta