4 dicas para aprender evitar o frizz nos cabelos – em Tratamentos

Você sofre com os fios arrepiados? Consultamos especialistas para ajudar na missão de aprender a evitar o frizz nos cabelos. Confira as dicas!

Por Kelly Miyazato



Aposte nas dicas para aprender
evitar o frizz nos cabelos
Foto: Danilo Borges

Independentemente da estação, o frizz é um dos piores inimigos. Portanto, a lavagem dos cabelos é muito mais frequente no verão. Segundo Bruno Tolentino, hairstylist da Esmell Leblon (RJ), o hábito colabora para o frizz, já que ao fazer a higienização, o shampoo dilata a cutícula do cabelo. No inverno, o uso de água quente durante o banho, causa o ressecamento, o que resulta no aparecimento dos fios arrepiados. Mas acalme-se nem tudo está perdido, para te ajudar a eliminar o frizz, confira os truques de Bruno Tolentino e Angélica Teixeira, hairstylist da Ophicina do Cabelo (RJ):

Dicas para aprender evitar o frizz dos cabelos

1. “Cuide dos fios para que não quebrem e contribuam para o frizz. Com um pente de dentes largos, desembarace gentilmente os cabelos úmidos. Lembrando que deve começar sempre de baixo pra cima”, afirma Bruno.


3.  A hidratação é fundamental para manter a saúde das madeixas! “Se você é adepta da química e não cuida da nutrição dos cabelos, consequentemente a fibra começa a abrir as escamas do fio. Portanto, é necessário hidratar e selar essa cutícula para não gerar o aparecimento de frizz”, comenta Angélica.

 4. “Não durma com cabelo molhado, ou com quaisquer penteados, porque ao deitar no travesseiro, as fibras estão mais sensíveis e com a fricção no travesseiro, os fios ficam frizzados”, recomenda Angélica.

 

 *Agradecimentos ao Bruno Tolentino, hairstylist da Esmell Leblon e à Angélica Teixeira, hairstylist da Ophicina do Cabelo.

 

 

O artigo 4 dicas para aprender evitar o frizz nos cabelos – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/4-dicas-para-aprender-evitar-o-frizz-nos-cabelos/7631

Deixe uma resposta