3 truques caseiros infalíveis para recuperar a maquiagem – em Make

Já derrubou seu make preferido no chão e ficou morrendo de raiva, com a sensação de impotência, por achar que não há o que fazer? Acredite, nem tudo está perdido. Consultamos um expert que nos revelou 3 truques caseiros infalíveis para recuperar a maquiagem

Por Kelly Miyazato



3 truques caseiros infalíveis para
recuperar a maquiagem
Foto: Danilo Borges

Muitas vezes na correria da produção aquela sombra preferida cai no chão e se despedaça inteira, não é verdade? A raiva é enorme, mas acredite isso pode ter solução, sim! Consultamos o maquiador David Bernardino – Visage Coiffeur (RJ), e listamos truques infalíveis para salvar os produtinhos tão amados. Confira!

1. Blush | Pó Compacto | Sombra
Para recuperar qualquer um desses três itens é preciso juntar os pedaços no recipiente original, pingar algumas gotas de álcool 70% e pressionar com os dedos, ou espátula, de forma que preencha a embalagem. O produto fica maleável e permite essa manipulação. Em seguida, basta esperar o álcool secar naturalmente (em torno de 24 horas), e voltar a utilizá-lo normalmente.


2. Batom
Por conta do calor é muito comum que os batons quebrem com facilidade. “Uma maneira de solucionar esse problema é esquentar as duas partes com a chama de uma vela. Mas, cuidado para não se queimar. Quando o batom estiver começando a derreter, junte-as e deixe secar”, explica.

3. Rímel
É muito comum que o rímel fique grosso depois de algum tempo aberto. Caso isso aconteça, basta pingar algumas gotas de soro fisiológico na embalagem e misturar com o próprio aplicador.

 

*Agradecimentos ao David Bernardino – Visage Coiffeur (RJ).

 

O artigo 3 truques caseiros infalíveis para recuperar a maquiagem – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/3-truques-caseiros-infaliveis-para-recuperar-a-maquiagem/6188

Deixe uma resposta