3 dicas para evitar a pele oleosa no verão – em Cuidados com o rosto

Que tal se livrar da oleosidade no rosto durante o verão? Então, confira 3 dicas para evitar hábitos que estimulam ainda mais o problema. Confira!

Texto: Bárbara Rossi | Adaptação: Nathália Henrique



3 dicas para evitar a pele oleosa no verão

Foto: Danilo Borges

É só o calor dar o ar da graça para que a pele (mesmo as que não são naturalmente oleosas) ganhe um brilho excessivo, que compromete o visual. “Isso acontece porque o funcionamento das glândulas sebáceas, responsáveis por mantera tez lubrificada, é super estimulado, aumentando, consequentemente, a produção de óleo. Combinado ao suor, o rosto ganha um aspecto engordurado, nada agradável”, explica Luiza Vasconcelos, dermatologista (SP). Os poros também ficam mais visíveis, a maquiagem derrete em pouco tempo e vem aquela sensação incômoda de que a pele nunca está limpa. Para se livrar do problema, selecionamos 3 dicas para te ajudar a evitar a pele oleosa durante o verão

Franja pesada

Ela abafa a região da testa, aumentando a temperatura e estimulando a oleosidade da pele. Além disso, a gordura do couro cabeludo pode deslizar pelos fios e ser transferida para a pele.


Ar condicionado

Por ressecar o ambiente, ele acaba também contribuindo para a desidratação da pele. Ao ficar muito tempo em locais com o ar seco, o organismo passa a produzir mais óleo para mantera tez protegida e hidratada.

Mão no rosto

O contato frequente entre os dedos e a derme leva impurezas deum para o outro e estimula as glândulas sebáceas, aumentando o brilho. Tire a mãe daí, menina!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 312

O artigo 3 dicas para evitar a pele oleosa no verão – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/3-dicas-para-evitar-a-pele-oleosa-no-verao/7696

Deixe uma resposta