3 atitudes que danificam os cabelos – em Tratamentos

Prender os cabelos e não enxaguar corretamente após a lavagem, por exemplo, são alguns dos erros que ajudam a danificar os cabelos. Veja mais

Texto Redação | Foto Danilo Borges



3 atitudes que danificam os cabelos 

Você sabia que pode estar danificando seus fios sem perceber? Atitudes cotidianas influenciam – e muito – na saúde dos fios. Veja as atitudes que danificam os cabelos:

Prender os cabelos
Fazer rabo de cavalo diariamente para malhar ou mesmo pelo calor excessivo, sempre com o mesmo elástico apertado e do mesmo jeito, com certeza vai partir os cabelosnaquele ponto. Se ainda tiver química, tinturas, reflexos, o processo será mais rápido. Além disso, prender os fios molhados podem causar mau cheiro e irritação do couro cabeludo causando escamação e queda”, diz o hairstylist Marcus Coraza, do Gilberto Cabeleireiros.  

Uso da chapinha 
“A chapinha deve ser usada apenas em dias especiais para não prejudicar muito os fios! Use com os cabelos totalmente secos, pois se passá-la com os fios molhados vai precisar repetir o movimento muitas vezes para secá-los e consequentemente aquecer demais as mechas”, diz o hairstylist. 

Enxágue
“Shampoos e condicionadores deixam muitos resíduos no couro cabeludo! Por isso, deve-se retirar muito bem durante as lavagens para não causar irritações ou escamações. Procure usar um shampoo ‘anti-resíduo’ uma vez na semana e hidrate em seguida”, afirma Coraza.  

Dicas para ter cabelos saudáveis 

  • Repare as pontas a cada 2 meses, pelo menos.  

  • Os cabelos com química perdem facilmente sua hidratação natural, então, hidrate semanalmente e faça cauterização todo mês. Quando as pontas estão abertas, corra ao cabeleireiro e apare, não deixe que essa ponta dupla se desfie até a raiz causando o frizz e depois sua queda.

 

O artigo 3 atitudes que danificam os cabelos – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/3-atitudes-que-danificam-os-cabelos/7027

Deixe uma resposta