10 dicas para manter a forma morando sozinha – em Mulher de Corpo

Texto Ana Carolina Gabriel | Foto Shutterstock



 Organize-se e planeje suas compras! É possível ter uma alimentação de qualidade,

mesmo morando sozinha
Foto: Shutterstock

É normal bater aquela vontade de fazer um brigadeiro de colher enquanto você assiste a novela! Mas, se você está de dieta, essa simples atitude pode elevar – e muito! – os quilinhos na balança. Por isso, conversamos com Marcela Martins, nutricionista da equipe MPIO, e separamos 10 dicas para você manter a forma morando sozinha. Anote aí:

 


1. Organize-se – Ser organizada é fundamental. Procure guardar os alimentos na despensa separando um lugar específico para os condimentos, outro para as folhas, um para as frutas, e por aí vai. Dessa forma, você terá mais facilidade em visualizar o que ainda tem no seu estoque e com certeza, evitará possíveis furos na dieta. 

2. Faça o seu hortifruti semanalmente – Além de consumir frutas e hortaliças frescas, você pode controlar a quantidade que está comprando para evitar o desperdício. Procure receitas fáceis que levam esses ingredientes e deixe uma listinha pronta. Assim, quando bater aquela vontade, corra já para a geladeira e delicie-se.

3. Bata mais sucos verdes – Uma maneira de reaproveitar as frutas que já não estão tão frescas é utilizá-las, junto com as cascas, como ingredientes do seu suco verde matinal.

4. Freezer neles! – Tire um dia da semana para preparar com calma as suas refeições e organizá-las em recipientes que possam ser levados ao freezer. Poupa o seu tempo durante a correria da semana e é mais saudável do que consumir os congelados já prontos industrializados.

5. Nada de sobras – Sim, é possível reaproveitar determinados alimentos em duas ou mais refeições. Preparar receitas que permitam um consumo mais prolongado, como as geleias naturais de frutas e as conservas, é uma boa aposta.

6. Quanto mais colorida, melhor! – Mantenha a sua despensa a mais colorida possível – quanto mais colorida ela estiver, maior será a variedade de nutrientes que você terá à sua disposição, tornando a sua alimentação muito mais rica e variando os sabores dentro da sua rotina alimentar.

7. Mantenha longe de casa os doces em geral, como chocolates, sorvetes, biscoitos e outros feitos com açúcar refinado. Assim, fica mais fácil resistir à tentação de procurar aquele chocolatinho no fundo do armário. 

8. Tenha sempre em casa opções saudáveis de doces, como frutas em geral, alimentos preparados com pouco ou nenhum açúcar e adoçantes naturais, como o mel e o agave.

9. Mãos à obra – A faxina não apenas mantém a sua casa limpa, como também é um ótimo pretexto para se exercitar, promovendo um gasto calórico interessante. Coloque uma música bem alta, entre no ritmo e deixe a criatividade te levar!

10. Economia na certa! – Quando estamos com fome e entramos em um supermercado, é natural querermos comprar praticamente tudo o que vemos nas prateleiras! O problema disso é que acabamos comprando mais do que realmente precisamos, e muitas vezes, caímos na tentação de comprar opções não tão saudáveis. Por isso, reserve um tempinho para fazer suas compras após ter realizado alguma refeição.

 

O artigo 10 dicas para manter a forma morando sozinha – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/10-dicas-para-manter-a-forma-morando-sozinha/4207

Deixe uma resposta