10 alimentos que estimulam a libido – em Nutrição

Combinando os alimentos certos, sua dieta fica leve e você cheia de disposição para gastar calorias de uma forma deliciosa…

Por Patrícia Affonso/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Liliane Oppermann, nutróloga (SP), preparou um cardápio que estimula a sua libido e, de quebra, a ajuda a perder peso. Se você quer uma dose extra de ânimo e estímulo para suas relações, um bom começo é dar uma turbinada na sua lista de compras.

Os 10 mais quentes



Chocolate

Chocolate

Foto: Fábio Mangabeira

Chocolate

para muita gente, este alimento é sexy por si só: seu aroma, o fato de derreter na boca… No entanto, o que a maioria desconhece é que substâncias presentes no chocolate o tornam ainda mais excitante. A começar pela serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. O chocolate possui também feniletilamina, que melhora a disposição. O curioso é que pessoas apaixonadas liberam esse estimulante em maior concentração. Daí a ser chamado de “substância da paixão”.

 



Queijo

Queijo

Foto: Fábio Mangabeira

 

 

 

Laticínios (leite, queijo, iogurte)

Graças à presença do cálcio, tornam-se ainda mais importantes para a contração muscular, que ocorre durante o orgasmo.

 



Vinho

Vinho

Foto: Fábio Mangabeira

 

 

Vinho

contém flavonoides que aumentam o desejo e, para os homens, ainda estimulam a ereção. Vale ressaltar também o efeito psicológico, já que seu consumo moderado é capaz de deixar as pessoas mais relaxadas, desinibidas e impulsivas.

 

 



Nozes

Nozes

Foto: Fábio Mangabeira

 

Oleaginosas (nozes, amêndoas, amendoim)

são grandes fontes de ácidos graxos essenciais, indispensáveis para a produção dos hormônios sexuais. “Além disso, possuem arginina, um aminoácido que aumenta o fluxo de sangue nos órgão genitais, melhorando o desempenho sexual dos homens e o desejo das mulheres”, explica Tamara Mazaracki, nutróloga (SP).

 



Pimenta

Pimenta

Foto: Fábio Mangabeira

 

Pimenta

“em suas diversas variedades — das mais leves às mais picantes —, esse alimento contém capsaicina, substância que favorece o fluxo sanguíneo, libera endorfinas pró-libido e aumenta a temperatura corporal”, destaca Tamara Mazaracki. Isso sem falar em sua ação direta nos órgãos genitais, deixando-os mais sensíveis… Aí, você já sabe, basta um toque mais ousado para levar à loucura!

 



Salmão

Salmão

Foto: Fábio Mangabeira

 

 

Salmão e atum

fontes de ômega-3, eles colaboram com a síntese dos hormônios sexuais e para o bom funcionamento do organismo de forma geral. Afinal, estar saudável é imprescindível para ter disposição na hora H, né?

 

 



Gengibre

Gengibre

Foto: Fábio Mangabeira

 

 

Gengibre

com sabor e aroma fortes, essa raiz aumenta a temperatura corporal e tem efeito estimulante. Seu consumo ajuda a deixar o sangue menos viscoso e, assim, prolonga a função erétil.

 

 

 



ovos

Ovos

Foto: Fábio Mangabeira

Ovos

quem nunca ouviu que os ovos de codorna são excelentes afrodisíacos? A origem dessa fama vem do fato de que o animal consegue ter diversas relações sexuais em curtos períodos e, reza a lenda, passaria essa potência aos seus ovos. Mas a funcionalidade dos ovos — e não apenas os de codorna — vai muito além dessa crendice popular. Isso porque eles são ricos em vitaminas do complexo B, que ajudam a equilibrar os hormônios e reduzir o estresse: fatores importantíssimos para a libido.

 



Framboesa

Framboesa

Foto: Fábio Mangabeira

 

 

Amora e framboesa

O principal estímulo proveniente dessas frutas é visual. “Sua cor rosada remete aos órgãos genitais, quando estão tomados de prazer”, diz Liliane Oppermann.

 

 



Chá Verde

Chá Verde

Foto: Fábio Mangabeira

 

 

Chá-verde ou branco

seu arsenal de antioxidantes e flavonoides confere a energia e o vigor físico, essenciais para bons momentos a dois.

 

O artigo 10 alimentos que estimulam a libido – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/10-alimentos-que-estimulam-a-libido/3986

Deixe uma resposta