10 Alimentos que Devem Ser Orgânicos

A matéria 10 Alimentos que Devem Ser Orgânicos
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu gasto uma fortuna com alimentos orgânicos! Mas acho que vale a pena, afinal nós somos uma reflexão do que comemos e não há nada mais importante do que cuidar da nossa saúde. Beleza começa de dentro!

Eu acho muito importante investir em alimentos orgânicos, pois vários deles contém resíduos de pesticidas que, claro, podem causar sérios danos à saúde. Outra coisa, ao consumir alimentos orgânicos, você não contribui para a devastação da saúde dos fazendeiros que se expõem a quantidades altíssimas de pesticidas e também à devastação do solo que fica contaminado com toxinas e se torna improdutivo.

Há estudos que confirmam que alimentos orgânicos são mais nutritivos, além de serem bem mais saudáveis. É preciso evitar o consumo de pesticidas, especialmente no caso de mulheres grávidas, pois o feto consume a maioria das toxinas às quais a mãe se expõe. O problema é que produtos orgânicos custam bem mais do que os convencionais.

Se você pode comer tudo orgânico, ótimo! Mas se este não for o caso, tente evitar consumir alimentos que absorvem enormes quantidades de pesticidas, e são portanto os alimentos mais contaminados. Eles são realmente tóxicos e DEVEM ser orgânicos.

Alimentos Que Mais Absorvem Pesticidas

1- Maçã: mais de 40 tipos de pesticidas são comumente usados em maçãs. Suco de maçã também é contaminado. Você pode remover a casca da maçã (a parte mais nutritiva) para diminuir a quantidade de pesticida que ingere, mas prefira maçãs orgânicas. Frutas mais seguras são: tangerinas, banana e melancia.

2-AIpo: este é outro alimento que absorve toxinas como uma esponja, mais de 60 tipos de pesticida foram encontrados em aipos testados pelo FDA (órgão de controle de alimentos nos EUA e no mundo). Opções mais seguras: cebolas e brócolis.

3-Morango: eu sempre alerto quem posso na fila do supermercado quando vejo que vão comprar morangos convencionais (não orgânicos) que eles estão prestes a ingerir pesticidas vermelhos levemente adocicados. Morangos são expostos a 60 tipos de pesticida e a fruta retêm todos eles. Melhores alternativas são: abacaxi e kiwi.

4-Pêssegos: mais de 60 pesticidas foram encontrados em pêssegos analisados. Até os pêssegos enlatados em calda contém pesticidas. Melhores opções: laranja e toranja.

5-Espinafre: é a folha mais suja, com mais de 60 tipos de pesticidas.

6-Nectarinas: umas das frutas mais contaminadas, com mais de 33 pesticidas. Opte por: mamão ou manga.

7-Uvas: também entram na lista das frutas mais contaminadas, com mais de 30 pesticidas diferentes. Uva passa também apresenta grandes quantidades de resíduos tóxicos.

8-Pimentão: um dos alimentos mais contaminados, exposto a mais de 50 pesticidas diferentes.

9-Batata: opte por batatas orgânicas ou você estará ingerindo mais de 35 pesticidas diferentes. Alternativa: batata doce (que é também bem mais nutritiva).

10 – Alface: a folha mais consumida no Brasil apresenta mais de 50 tipos de pesticida. Alternativa: plante uma horta no quintal ou mesmo na janela do apartamento.

Fica aí a dica – saúde em primeiro lugar, sempre! Maquiagem é secundário, deixe de comprar mais um batom rosa queimado para a sua coleção e gaste um pouco mais com maçãs orgânicas, vale a pena!

 

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo 10 Alimentos que Devem Ser Orgânicos
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/10-alimentos-que-devem-ser-organicos.html

Deixe uma resposta