10 alimentos detox para voltar à forma e perder barriga depois da comilança

Veja a matéria completa sobre 10 alimentos detox para voltar à forma e perder barriga depois da comilança e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

A dieta detoxificante é importante para aliviar o trabalho do fígado, cansado por trabalhar demais para metabolizar álcool, gorduras e outras toxinas por causa dos excessos das festas de fim de ano. Além disso, esses alimentos podem ser termogênicos, que estimulam o corpo a gastar mais energia em repouso. O organismo funcionando bem, a perda daquela barriguinha recém-adquirida se torna muito mais fácil. E lembre-se: quanto mais rápido perder um quilo que foi adquirido, mais fácil ele vai embora.

A nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-Up Center, lista 10 alimentos para inserir na dieta. Mas não se esqueça de também praticar exercícios físicos. Eles são importantes para manter uma boa saúde.

1. Água de coco: É fonte de sódio, magnésio, potássio e fósforo. Ajuda na reposição de minerais perdidos durante as festas e atua como poderoso hidratante. Foto: Thinkstock/Getty Images2. Chá verde: tem ação diurética, aliviando a retenção de líquidos, o que leva à redução do inchaço e à eliminação das toxinas. Foto: Thinkstock/Getty Images3. Chá de cavalinha: Assim como o chá verde, possui ação diurética. Foto: Thinkstock/Getty Images4. Gengibre: Aumenta a produção de enzimas no fígado, que atuam na eliminação de toxinas. Possui ação antiinflamatória e termogênica, acelerando o metabolismo. Foto: Getty Images5. Aveia: É rica em fibra solúvel, magnésio e vitaminas do complexo B. Favorece o bom funcionamento do metabolismo, aumentando a sensação de saciedade. Reduz a absorção de açúcares e gorduras. Foto: Getty Images6. Sementes (chia, linhaça, quinua, gergelim...): São ricas em nutrientes antioxidantes, possuem ação antiinflamatória e fibras que aumentam a sensação de saciedade. São também fontes de gordura monoinsaturada, que atua no aumento do bom colesterol e na redução do mau colesterol. Foto: Getty Images7. Salmão ou atum: Ricos em ômega 3, excelente antioxidante protetor do cérebro e do coração, é fonte de proteína de alto valor nutritivo e possui alta digestibilidade. Foto: Thinkstock/Getty Images8. Frutas da estação: são sempre bem-vindas, devido aos seus altos teores de vitaminas antioxidantes, minerais e fibras, o que ajuda na hidratação e eliminação de toxinas. Foto: Thinkstock/Getty Images9. Verduras: São ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais, que também atuam no processo de eliminação de toxinas pelo organismo. Foto: Thinkstock/Getty Images10. Alimentos integrais: contêm alto valor energético e possuem carboidrato de melhor qualidade, além de preservar nutrientes como vitaminas, minerais e fibras. Aumentam a sensação de saciedade, possuem absorção do carboidrato mais lenta, o que evita, assim, um pico de açúcar no sangue. Foto: Getty Images

Leia mais notícias de saúde

O artigo 10 alimentos detox para voltar à forma e perder barriga depois da comilança foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/4220a0e4/sc/14/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Calimentacao0Ebemestar0C20A150E0A10E0A80C10A0Ealimentos0Edetox0Epara0Evoltar0Ea0Eforma0Ee0Eperder0Ebarriga0Edepois0Eda0Ecomilanca0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta