Sem Bolsonaro, Record cancela debate; Haddad cobra participar mesmo sozinho

Veja, Sem Bolsonaro, Record cancela debate; Haddad cobra participar mesmo sozinho confira também tudo o que acontece no BBB13.

Os apresentadores do Jornal da Record, Celso Freitas e Adriana Araújo

A Record confirmou nesta sexta-feira (19) o cancelamento do debate entre os candidatos à Presidência que estava programado para domingo (21). A nota, porém, evita informar que o cancelamento se deu pela desistência de Jair Bolsonaro, candidato do PSL. “Não houve acordo para que os dois candidatos participassem”, diz. A emissora informa, ainda, que seguirá tentando agendar uma nova data até o dia 25 de outubro.

A assessoria de Fernando Haddad, candidato do PT, assegura que “sempre esteve à disposição” para participar do debate. Em nota, o PT diz que Haddad foi convidado e confirmou presença no segundo turno em debates nas emissoras Band, Record, Gazeta, RedeTV!, SBT e Globo, além da rádio CBN. E quer usar o tempo que lhe seria destinado nos encontros para falar.

“As emissoras de TV, que são concessões públicas, têm o dever, diante dos eleitores, de manter os debates programados, mesmo na ausência do candidato que foge do confronto e da verdade”, diz a nota.

Bolsonaro e Haddad não se enfrentaram em nenhum dos sete debates no primeiro turno. O candidato do PSL participou dos dois primeiros (Band e RedeTV!), enquanto o candidato do PT compareceu aos quatro últimos (Aparecida, SBT, Record e Globo). Realizado em 9 de setembro, o da Gazeta foi o único que não contou com nenhum dos dois. Bolsonaro foi hospitalizado em consequência de um ataque a faca que sofreu em 6 de setembro e Haddad só assumiu a cabeça da chapa petista em 11 de setembro.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

O artigo Sem Bolsonaro, Record cancela debate; Haddad cobra participar mesmo sozinho foi originalmente publicado em http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/sem-bolsonaro-record-cancela-debate-haddad-cobra-participar-mesmo-sozinho/

Deixe uma resposta