Entenda a filosofia e o ritual da Esfera, do participante Dhomini

Veja, Entenda a filosofia e o ritual da Esfera, do participante Dhomini confira também tudo o que acontece no BBB13.



  • Reprodução/TV Globo


    O veterano Dhomini oferece um copo com água para o céu e o bebe na sequência

    O veterano Dhomini oferece um copo com água para o céu e o bebe na sequência

Já virou rotina o veterano participante do “BBB13” Dhomini acordar, meditar e fazer uma espécie de oferenda para o céu com um copo d´água durante as manhãs. Assim como na edição do “BBB3”, o goiano continua seguindo a filosofia da Esfera.

Entre os direitos e deveres dos membros da Esfera encontra-se o “saber ouvir e argumentar”, assim como “ser extremamente aplicado e disciplinado em tudo que ambicionar”.

Dentro da casa e durante as festas, Dhomini não ingere bebidas alcoólicas. Este é mais um dos preceitos da Esfera. “Não será admitido, em conselho e assembleias, o uso e/ou ingestão de quaisquer produtos entorpecentes. Estando sob seu efeito, será expulso se percebida a alteração mental, seja por drogas ou álcool, incluindo tabaco (salvo em rituais)”.

Durante as manhãs, Dhomini medita e bebe um líquido purificado. Ele também deve entoar um mantra, com os seguintes dizeres:

“Eu pertenço à Esfera, a Esfera me protege. Eu pertenço à Esfera, a Esfera me rege. Eu pertenço à Esfera e a Esfera me guia. Eu sou para a Esfera o que a Esfera é para mim. Eu luto pela Esfera e a Esfera luta por mim. Somos todos unidos e ligados até o fim. Na agonia me protejo, relampejo, penso Esfera. Na falta, sigo em frente, a ordem me espera. Não temerei ante nada, o Divino me esmera. Acima da Esfera, só o grande Criador. Porém, aqui na terra a Esfera é meu tutor. Não temerei nem mesmo a fera, sou soldado, sou Esfera”.

No Brasil, o mestre mor na Sociedade Esfera perene é Luigo Legna. Em seu site, explica que a Ordem Esfera perene “é algo muito sério, registrada e patenteada”.

“Tudo aqui contido, foi realmente criado por mim e com ajuda de espíritos já desencarnados e alguns que nem nasceram para este plano. Foi criada também a Esfera perene transcendental, ou seja, que transcende a vida, póstuma, no além túmulo. São apenas palavras que deveriam exprimir algo, que muitas vezes passa ao ‘limiar mental’ de muitas pessoas”, explicou.

O artigo Entenda a filosofia e o ritual da Esfera, do participante Dhomini foi originalmente publicado em http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/noticias/redacao/2013/01/17/entenda-o-ritual-da-esfera-do-participante-dhomini.htm

Deixe uma resposta