Certo X Errado: decotes do BBB 13 são lição fashion

Veja, Certo X Errado: decotes do BBB 13 são lição fashion confira também tudo o que acontece no BBB13.


Não é apenas o comportamento das participantes do Big Brother Brasil que é vigiado 24 horas por dia. Os modelitos que elas desfilam dentro e fora da casa também são alvo de comentários, principalmente quando os looks não valorizam – ou melhor, detonam – as curvas pelas quais elas tanto batalham na academia da casa. Conversamos com Haranin Julia Maria Lima de Souza, professora de moda da escola Sigbol Fashion, que apontou os erros e acertos nos looks da mulheres do BBB 13. Confira foto a foto:


Look 1: Errado


Falta harmonia no visual de Aline. “O decote arredondado, provavelmente causado por um decote nadador nas costas, juntou muito os seios da Aline, o que aumentou visualmente a região”, avalia Haranin. Mas o look não está totalmente perdido: “a calça está perfeita”, diz. O contraste entre certo e errado, no entanto, fez ela ficar visualmente desproporcional. Para dar um up no visual, a ex-BBB poderia ter optado por uma blusa regata ou até mesmo em um decote maior.


Decote BBB


Look 2: Certo


Equilíbrio visual define o look de Kamilla. “O vestido ficou perfeito”, diz a professora. “O decote V mostra o suficiente para valorizar a região do seios. Aliás, o vestido é bastante equilibrado: é curto, mas de mangas compridas, não é justíssimo e marca a cintura”, afirma Haranin. Com esse modelo, Kamilla ficou sensual sem mostrar demais. “Ela é bem magra, mas mulheres gordinhas também ficam muito bem”, continua.


Decote BBB


Look 3: Errado


Anamara é baixinha, tem pouco mais de 1,60m. E com essa roupa, parece que é ainda menor. “O cinto preto, por ter uma cor muito diferente da cor da roupa e por ser largo, dividiu a silhueta em duas partes”, diz a professora de moda. O segredo para marcar a silhueta, nesse caso, é usar um cinto mais fino e de um tom mais aproximado ao do vestido. A faixa grande também aumentou os seios de Anamara. “Eles ficaram em evidência”, avalia Haranin.


Decote BBB


Look 4: Certo


“As peças que a Fani escolheu valorizaram o look e o corpo dela”, diz Haranin. O contraste entre o glamour do paetê e bermuda despojada garantiram o sucesso do visual. “Ficou bem adequado para curtir uma balada”, avalia. Mas o corpo da BBB também contribui…e bastante! “O decote médio alonga a região e não aumenta ou diminui nada. Como o tamanho dos seios é proporcional ao do corpo, está perfeito”, afirma a professora. A bermuda, por sua vez, completou o look e valorizou a região.


Decote BBB


Look 5: Errado


“A impressão que o decote da Fernanda causa é que os seios vão escapar a qualquer momento”, avalia Haranin. E o “acidente” realmente pode acontecer com decotes profundos. Mas outros aspectos do vestido ficaram muito bons na opinião da professora. “A cor e a estampa combinam bem com a pele dela.” Portanto, para salvar o look, “ela poderia subir um pouco mais o decote”, diz.


Decote BBB


Look 6: Certo


Aposte no decote de Natália. “A profundidade dele é suavizada pelo detalhe na parte superior. O volume do seios está equilibrado e proporcional com o restante do corpo”, afirma Haranin. A harmonia do look é completada com a sandália do mesmo tom da pele. “Ela alongou as pernas da Natália. Ficou ótimo, mas, se a saia fosse um pouco mais comprida, seria melhor”, diz a professora.


Decote BBB


Look 7: Errado


O modelo da parte superior do vestido de Andressa é muito difícil de usar. “Quem tem seios grandes ou o ombro mais largo que o quadril precisa evitar sempre”, diz Haranin. O detalhe no ombro e o decote arredondado e fechado aumentam muito o seio. “Quanto mais você marca, mais fica em evidência”, conclui a professora. Portanto, são detalhes que ressaltam os defeitos e escondem as qualidades.


Decote BBB


Look 8: Certo


Aline acertou no decote, no comprimento e na cor do vestido. “A faixa por cima do tomara que caia valorizou o busto porque diminuiu a profundidade do decote e não aumentou exageradamente a região”, conta Haranin. Um vestido curto pode parecer vulgar, mas não nesse caso. “O comprimento é ideal para quem tem pernas finas e longas como as da Aline”, completa.


Decote BBB


Look 9: Errado


Parece que usar uma faixa para “cortar” a silhueta é um erro comum entre as BBBs. Fernanda também errou no look e ficou com o visual desproporcional e com o seios maiores. E ainda há outro agravante: “a cor pink e o detalhe drapeado do busto também ajudaram a aumentar os seios”, diz a professora. A solução para salvar esse look é usar uma faixa mais fina e de um tom aproximado do vestido (ou um vestido de um tom aproximado ao da faixa) e eliminar o drapeado.



Decote BBB


Look 10: Certo


O look de Mariem está perfeito. “Esse decote tem muito pano, mas a transparência delineia um decote V, que fica muito bom”, diz Haranin. E para finalizar o acerto, a saia tem um ótimo comprimento e o vestido está ajustado – e não justo – no corpo.

 


Decote BBB

O artigo Certo X Errado: decotes do BBB 13 são lição fashion foi originalmente publicado em http://caras.uol.com.br/especial/fashion/post/bbb-decote-roupas-bbb13-big-brother-brasil

Deixe uma resposta