"BBB13" tem semana de provas ‘Tabajara’

Veja, "BBB13" tem semana de provas ‘Tabajara’ confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Reprodução


    Ivan durante a prova que lembrou muito o quadro "Nada Além de 1 Minuto", do Programa Silvio Santos

    Ivan durante a prova que lembrou muito o quadro “Nada Além de 1 Minuto”, do Programa Silvio Santos

Em dois momentos esta semana, o reality show da Globo lembrou os seus piores momentos com a realização de provas ao estilo das “Organizações Tabajara”, da turma do “Casseta & Planeta” — bobas, mal-feitas, “inspiradas” em programas concorrentes, regras ambíguas e erros durante a execução.

Na quarta-feira (13), quatro candidatos, vetados por Elieser, disputaram a chance de voltar disputar a prova do líder. Nasser, Ivan, Marcello e Fani tinham um minuto para colocar bolinhas coloridas dentro de um tubo. Vencia quem colocasse o maior número. A missão lembrou demais as brincadeiras do quadro “Nada Além de 1 Minuto”, do “Programa Silvio Santos”.

Já na quinta-feira (14), durante a prova do líder, Pedro Bial primeiro brincou com o fato de o programa estar se repetindo com a realização de seguidas provas de resistência. “Eu, pessoalmente, não agüento mais prova de resistência. Começa a perder a graça”, disse, numa fala que pareceu ensaiada com o diretor Boninho. “Mas fazer o quê? O cara lá em cima quer…”, disse apontando para cima.

Em seguida, depois de explicar que a prova consistia num jogo de perguntas e respostas e que seguiria adiante quem respondesse com a maioria, o apresentador cometeu um erro primário.

A afirmação foi: “Anamara é melhor cozinheira do que a Natalia”. Quatro “brothers” responderam “sim” e quatro “não”. Ou seja, empate. Bial, porém, determinou a eliminação dos que responderam afirmativamente. Ao fundo, ouve-se alguém dizer: “não entendi”. Em seguida, o apresentador se corrige: “Foi um erro nosso, volta todo mundo.”

No final, quando só restavam Elieser e Anamara, a prova mudou. Bial explicou: “Vou fazer uma pergunta cuja resposta é um número. Vocês escrevam o número e levantem (a placa) quando eu pedir”.

Em nenhum momento o apresentador explicou que, caso os dois errassem, venceria quem anotasse o número mais próximo do correto. A pergunta foi: “Há quantos dias começou o BBB13?” Anamara escreveu “35” e Elieser, “34”. Bial, então, anunciou a novidade: “Quem se aproximou mais do número certo foi Anamara. Você é a nova líder.”

Mauricio Stycer


É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura,
do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Conheça seu Blog no UOL

O artigo "BBB13" tem semana de provas ‘Tabajara’ foi originalmente publicado em http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/critica/mauricio-stycer/2013/02/15/bbb13-tem-semana-de-provas-tabajara.htm

Deixe uma resposta