Xô, gordura! Aprenda o passo a passo de massagem modeladora para fazer em casa – em Cuidados com o corpo

Por Isabela Leal | Ilustrações Marcella Briotto | Adaptação web Ana Paula Ferreira

O objetivo da massagem modeladora é exterminar as gordurinhas localizadas das coxas, cintura, abdome, flancos e culotes. “O ritmo rápido de amassamento, pinçamento e deslizamento, com pressão moderada das mãos, aumenta a temperatura e a quantidade de sangue da região, intensificando o metabolismo celular local, o que leva à quebra de gordura e à redução de medidas”, justifica Silvia Olegário, professora do curso de graduação Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, de São Paulo (SP).

Maria Isabel Morse, esteticista de São Paulo (SP), conta que dá para perder de 1 cm a 3 cm por região em uma sessão, e se associar com eletroterapias ou cosméticos lipolíticos, a perda vai de 8 cm a 16 cm. “Mas é preciso ter pouco sobrepeso, fazer dieta e exercícios físicos”, diz ela.

Confira abaixo o passo a passo da massagem modeladora para você fazer em casa!

Quer conferir mais dicas para cuidar do corpo? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Xô, gordura! Aprenda o passo a passo de massagem modeladora para fazer em casa – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/xo-gordura-aprenda-o-passo-a-passo-de-massagem-modeladora-para-fazer-em-casa/12100

Deixe uma resposta