Você vai amar este pudim de leite condensado para quem faz dieta; confira a receita! – em Receitas Light

Só de pensar em comer pudim de leite condensado já te dá água na boca? A boa notícia é que descobrimos uma versão light incrível da sobremesa, com apenas 125 calorias! Corre para ver como preparar e se delicie sem medo!

Texto Rita Santander | Foto Shutterstock | Adaptação web Victoria Bassi

Quem não quer um pudim de leite condensado para comer de sobremesa? Aposte nessa receita light que tem apenas 125 kcal e que com certeza vai conquistar seu paladar!

Rendimento: 12 porçõesTempo de preparo: 1 h

Ingredientes

6 ovos
2 xíc. (chá) de leite em pó desnatado
2 xíc. (chá) de leite desnatado
1 xíc. (chá) de iogurte natural desnatado
3 col. (sopa) de adoçante culinário
3 col. (sopa) de açúcar demerara
1 col. (sopa) de água

Modo de preparo

Bata no liquidificador ou mixer os ovos, o leite em pó e o leite normal, o iogurte e o adoçante até ficar bem homogêneo. Reserve. Coloque o açúcar demerara e a água na fôrma com buraco no centro e coloque sobre o fogo médio até formar uma calda de caramelo. Despeje delicadamente o líquido do pudim sobre a calda. Passe um papel-alumínio na boca da fôrma, fechando bem. Coloque a fôrma na panela de pressão e coloque água até a metade da fôrma. Cozinhe por 50 min. a contar do momento em que a panela começa a chiar e deixe a pressão sair naturalmente.

Via Revista Dieta Já! Ed. 257

O artigo Você vai amar este pudim de leite condensado para quem faz dieta; confira a receita! – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/voce-vai-amar-este-pudim-de-leite-condensado-para-quem-faz-dieta-confira-a-receita/12109

Deixe uma resposta